PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2982
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comportamento do consumidor: fatores que estão influenciando a decisão de compra dos estudantes do curso de administração da PUC GO, durante o período de pandemia da Covid-19
Título(s) alternativo(s): Consumer behavior: factors that are influencing the purchase decision of PUC GO administration course students during the Covid-19 pandemic period
Autor(es): Sousa, Hamanda Moreira
Primeiro Orientador: Gonzaga, Jolson da Fonseca
metadata.dc.contributor.referee1: Vieira, Welington da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo identificar os principais fatores que estão influenciando a decisão de compra dos estudantes de Administração da PUC – GO, durante o período de pandemia da Covid-19. Para o desenvolvimento desse estudo, foram realizadas pesquisas bibliográficas para embasamento teórico e também levantamento de campo, mediante aplicação de um questionário online com os estudantes de Administração que estavam matriculados no segundo semestre de 2021. Os resultados alcançados com a pesquisa mostraram que os fatores de maior influência para os estudantes foram: a indicação da família e amigos, avaliações e comentários na internet de outros clientes, segurança, preço e tempo de entrega. Assim, esse trabalho possibilitou ampliar a compreensão sobre os fatores que influenciam o comportamento do consumidor.
Abstract: This work aims to identify the main factors that are influencing the purchasing decision of Business Administration students at PUC – GO, during the Covid-19 pandemic period. For the development of this study, bibliographical research was carried out for theoretical basis and also a field survey, through the application of an online questionnaire with the Administration students who were enrolled in the second semester of 2021. The results achieved with the research showed that the factors of major influence for the students were: the indication of family and friends, ratings and comments on the internet from other customers, safety, price and delivery time. Thus, this work made it possible to broaden the understanding of the factors that influence consumer behavior.
Palavras-chave: Comportamento
Consumidor
Fatores
Pandemia
Behavior
Consumer
Factors
Pandemic
Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2982
Data do documento: 6-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hamanda - TCC última versão - Com as correções solicitadas pela banca.pdf473,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Hamanda - Termo de Autorização RAG assinado.pdf426,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador