PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Aeronáuticas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2962
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estrutura do recurso humano: treinamento e motivação do líder e do liderado
Autor(es): Ferreira, Erick Gustavo Santos
Primeiro Orientador: Machado, Humberto César
metadata.dc.contributor.referee1: Diniz, Juliane Aparecida Ribeiro
metadata.dc.contributor.referee2: Borges, Julio César
Resumo: O recurso humano é uma ferramenta necessária para o funcionamento da empresa que controla a entrada, saída, recrutamento, treinamento, chefia e toda a linha-staff da companhia e é voltado para questões de gestão, liderança e motivação tendo um rendimento qualificado na organização. E diante deste cenário podemos identificar a falta de investimento no setor de suma importância no desempenho. A busca sobre o tema tem uma grande relevância no entendimento da necessidade na aviação da gestão que deve recrutar, identificar, analisar, beneficiar, motivar, orientar, treinar e vários outros aspectos que ajuda o crescimento dos aviadores trazendo segurança e maior aproveitamento no mercado suprindo as necessidades com empregador e o empregado. E com a pesquisa foi possível mostrar o desenvolvimento de toda a estrutura e como deve ser construído de maneira que se tenha um melhor desempenho tendo um ciclo melhor e bem-organizado, demonstrando a importância e a identificação do líder, como desenvolver a estrutura da empresa desde as normas até na formação do piloto, mecânico, comissário, gestor e todos os envolvidos na organização. A metodologia foi de natureza básica de abordagem qualitativa com os objetivos de uma pesquisa de natureza exploratória descritiva com procedimento bibliográfico e documental. O resultado encontrado demonstrou que com o investimento, estudo e boa gestão a empresa terá melhores resultados e desempenho além de atingir o máximo desempenho e bem-estar do funcionário. A falta do investimento está ligado ao medo por parte da organização que deve ser solucionado com pesquisas e estudos.
Palavras-chave: Recurso humanos
Linha-staff
Treinamento
Liderança
Motivação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2962
Data do documento: 8-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Ciências Aeronáuticas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ERICK final.docx81,77 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador