PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2960
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Cibercriminalidade no Brasil: aplicação, falibilidade e impunidade
Autor(es): Queiroz, Gabriel Ferreira
Primeiro Orientador: Silva, Germano Campos
metadata.dc.contributor.referee1: Almeida, Rosângela Magalhães de
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a aplicação do Código Penal Brasileiro nos crimes virtuais, e dentro desse contexto procura responder à problemática sobre a constatação e aplicabilidade nos crimes virtuais e as suas possíveis soluções. Para que esse problema fosse resolvido com maior abrangência possível certas questões de suma relevância devem ser abordadas, a exemplo, o que é e, ou, podem ser considerados crimes virtuais, a definição e estipulação do que seria o espaço virtual e suas peculiaridades, a definição acerca do local de apuração e competência destes crimes nesta modalidade. O estudo tem como foco central mostrar de que maneira as atuais medidas tomadas, se melhor ou devidamente aplicadas de maneira divergente à atual, contida no Direito Penal Brasileiro, puniriam com maior eficácia. No intuito de averiguar como na atualidade é lidado com este problema, suas implicâncias, fatos e problemáticas, as dinâmicas atuais; assim convergindo sobre suas aplicabilidades e confrontando-as com o ordenamento Jurídico brasileiro, e se chegando à conclusão sobre sua respectiva eficiência. Com vislumbre, em caso positivo, para adaptar essas medidas, assim melhorando a eficiência, aplicabilidade e utilização de nosso Direito Penal para estas práticas delitivas.
Palavras-chave: Crimes virtuais
Espaço virtual
Punibilidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2960
Data do documento: 18-Nov-2021
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC- GABRIEL FERREIRA QUEIROZ .pdf293,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador