PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da implantação de um software de vendas em uma distribuidora de produtos alimentícios
Autor(es): Sousa, Haylana Costa de
Primeiro Orientador: Galera, Juliana Schmidt
metadata.dc.contributor.referee1: Morais, Elódia Teodoro Valadão de
metadata.dc.contributor.referee2: Resende, Vitor Hugo Martins e
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o impacto da implantação do sistema força de vendas, que visa auxiliar a equipe de vendas a alcançar um melhor desempenho, em uma Distribuidora de Alimentos. Para isso, algumas etapas foram seguidas: descrição do processo de vendas, para melhor entendimento das atividades dos representantes de vendas, descrição da funcionalidade da operação do aplicativo e apresentar os dados dos indicadores antes e após a implantação do programa. Essa análise consiste nos resultados, onde foi possível observar, com a implantação do software força de vendas, possibilitou que os representantes de vendas e supervisores, ter maior confiabilidade de informações, para auxiliar nas atividades. Desta forma, a distribuidora conseguiu melhorar o desempenho e consequentemente obter maior produtividade, otimizando o tempo de atendido, tornando mais ágil. Os vendedores passaram a ter autonomia para realizar as vendas, sem a constante dependência do comercial e o supervisor passou a acompanhar o desempenho da equipe em tempo real. A distribuidora de produtos alimentícios, teve um ganho de 25% nas suas vendas, após automatizar o processo, além de ter uma redução nas devoluções dos produtos, sendo assim, o sistema força de vendas auxiliou no desempenho dos vendedores.
Abstract: This study aimed to analyze the impact of implementing the sales force system, which aims to help the sales team to achieve better performance, in a Food Distributor. For this, some steps were followed: description of the sales process, for a better understanding of the activities of sales representatives, description of the functionality of the application's operation and presenting the indicator data before and after the implementation of the program. This analysis consists of the results, where it was possible to observe, with the implementation of the sales force software, it made it possible for sales representatives and supervisors to have greater reliability of information, to assist in the activities. In this way, the distributor was able to improve performance and consequently obtain greater productivity, optimizing service time, making it more agile. Salespeople now have autonomy to make sales, without constant dependence on the salesperson, and the supervisor now monitors the team's performance in real time. The food products distributor had a 25% gain in sales, after automating the process, in addition to having a reduction in product returns, so the sales force system helped in the performance of salespeople.
Palavras-chave: Automação de vendas
Sistema de informação
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2949
Data do documento: 8-Dez-2021
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