PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2949
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Haylana Costa de-
dc.date.accessioned2021-12-15T20:49:37Z-
dc.date.available2021-12-15T20:49:37Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2949-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the impact of implementing the sales force system, which aims to help the sales team to achieve better performance, in a Food Distributor. For this, some steps were followed: description of the sales process, for a better understanding of the activities of sales representatives, description of the functionality of the application's operation and presenting the indicator data before and after the implementation of the program. This analysis consists of the results, where it was possible to observe, with the implementation of the sales force software, it made it possible for sales representatives and supervisors to have greater reliability of information, to assist in the activities. In this way, the distributor was able to improve performance and consequently obtain greater productivity, optimizing service time, making it more agile. Salespeople now have autonomy to make sales, without constant dependence on the salesperson, and the supervisor now monitors the team's performance in real time. The food products distributor had a 25% gain in sales, after automating the process, in addition to having a reduction in product returns, so the sales force system helped in the performance of salespeople.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutomação de vendaspt_BR
dc.subjectSistema de informaçãopt_BR
dc.titleAnálise da implantação de um software de vendas em uma distribuidora de produtos alimentíciospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Galera, Juliana Schmidt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3464955865544174pt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Elódia Teodoro Valadão de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8167552333420647pt_BR
dc.contributor.referee2Resende, Vitor Hugo Martins e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3729849311040874pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar o impacto da implantação do sistema força de vendas, que visa auxiliar a equipe de vendas a alcançar um melhor desempenho, em uma Distribuidora de Alimentos. Para isso, algumas etapas foram seguidas: descrição do processo de vendas, para melhor entendimento das atividades dos representantes de vendas, descrição da funcionalidade da operação do aplicativo e apresentar os dados dos indicadores antes e após a implantação do programa. Essa análise consiste nos resultados, onde foi possível observar, com a implantação do software força de vendas, possibilitou que os representantes de vendas e supervisores, ter maior confiabilidade de informações, para auxiliar nas atividades. Desta forma, a distribuidora conseguiu melhorar o desempenho e consequentemente obter maior produtividade, otimizando o tempo de atendido, tornando mais ágil. Os vendedores passaram a ter autonomia para realizar as vendas, sem a constante dependência do comercial e o supervisor passou a acompanhar o desempenho da equipe em tempo real. A distribuidora de produtos alimentícios, teve um ganho de 25% nas suas vendas, após automatizar o processo, além de ter uma redução nas devoluções dos produtos, sendo assim, o sistema força de vendas auxiliou no desempenho dos vendedores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_2_HAYLANA_JULIANA.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador