PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2834
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Pedro Araújo-
dc.date.accessioned2021-12-14T20:24:58Z-
dc.date.available2021-12-14T20:24:58Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2834-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectAntirracismopt_BR
dc.subjectMobilização socialpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titlePublicidade antirracista e Hip-Hop: um estudo sobre a publicidade como ferramenta de mobilização social antirracista, a partir de caminhos do movimento Hip-Hoppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoAo projetar nossos olhares para processos que decorreram no nascimento da sociedade brasileira, identificamos diversos fenômenos que estruturam a nossa realidade, como o racismo. Assim, a partir da visão de um cenário atual fortemente marcado pela desigualdade racial, buscar identificar os fatores que nos trouxeram até aqui, é essencial para construir um projeto de mudança. Tendo em vista a publicidade como um instrumento midiático representativo dos padrões estabelecidos por esta sociedade e com o intuito de propor uma comunicação diversa, mais democrática e menos eurocêntrica, o antirracismo se mostra uma postura chave e necessária. Temos como grande exemplo de movimento antirracista que se opõe a essa ideologia, o Hip-Hop, que por meio da união de saberes, vivências e cultura vinda de uma população negra e periférica, mobiliza pessoas em busca de uma sociedade menos desigual. Portanto, visando encontrar e desenvolver uma contribuição na área da comunicação para a mudança da realidade de uma sociedade estruturalmente racista, a presente pesquisa se põe a estudar a publicidade como uma ferramenta de mobilização social na luta antirracista, a partir de caminhos do movimento Hip-Hop. Essa monografia tivera como objetivo geral estruturar caminhos possíveis para a prática de uma publicidade antirracista e para fins metodológicos, foi realizado uma pesquisa bibliográfica e documental, se configurando com uma análise de conteúdo com abordagem qualitativa, visando compreender os valores presentes na obra “Sobrevivendo no Inferno” do grupo Racionais MC’s e trazê-los para a comunicaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 - Pedro Araújo Lopes.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador