Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2828
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância da interação social no processo de aprendizagem e de desenvolvimento da criança na educação infantil |
Autor(es): | Nascimento, Palloma Santana do |
Primeiro Orientador: | Borges, Zélia Maria |
metadata.dc.contributor.referee2: | Curado, Márcia Helena Santos |
Resumo: | O TCC tem sua metodologia na pesquisa bibliográfica, e tem como objetivo abordar a importância da interação social no processo de aprendizagem e de desenvolvimento da criança na Educação Infantil nos mais diferentes aspectos. Sabe-se que é de grande relevância compreender, tanto no âmbito social, quanto acadêmico, as interações sociais da criança na Educação Infantil, pois nesta etapa educacional ela desenvolve o aspecto cognitivo, psicológico, afetivo, cultural, social, obtendo vivências que irão marcá-la por toda sua vida. Para isso, faz-se necessário o professor organizar o espaço da instituição, para que nele seja possível possibilitar momentos de convivência entre os sujeitos criança e adultos planejando propostas que as instiguem a avançar na sua aprendizagem e no seu desenvolvimento integral. |
Palavras-chave: | Criança Interação social Aprendizagem Desenvolvimento Educação infantil |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2828 |
Data do documento: | 9-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia II (12).pdf | 227,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador