PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2813
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Pandemia e o crescimento de inforprodutores no marketing digital no Brasil
Autor(es): Silva, Sayonara Lima da
Primeiro Orientador: Menezes, Nayra Karinne Bernardes de
metadata.dc.contributor.referee1: Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes
metadata.dc.contributor.referee2: Castro, Leandro Bianchini de
Resumo: A pandemia aumentou o comércio eletrônico e consequentemente o comércio de infoprodutos - são produtos de informação, criados e distribuídos de forma paga ou gratuita pela internet. O comércio eletrônico ganhou ainda maiores proporções com a chegada da pandemia da COVID-19 e as mudanças no modo de consumo, passando do meio físico para o meio digital. O presente estudo teve por objetivo verifiсar se a pandemia сontribuiu para o aumento de infoprodutores no marketing digital no Brasil, sob perspeсtiva de profissionais do merсado. A pesquisa possui abordagem qualitativa e natureza do tipo aplicada. Os procedimentos utilizados para realização da pesquisa foi a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso através de um roteiro de pesquisa semi-estruturado aplicado a infoprodutores. Os resultados encontrados apontam para um crescimento do comércio de infoprodutos e infoprodutores durante o período pandêmico. Entende-se como consequência desse aumento a mudança do modo de consumo do mercado que passaram a restringir o comércio presencial.
Abstract: The pandemic has increased e-commerce and, consequently, the trade of info-products - they are information products, created and distributed for a fee or free of charge over the internet. E-commerce gained even greater proportions with the arrival of the COVID-19 pandemic and the changes in the mode of consumption, moving from physical to digital. The present study aimed to verify if the pandemic contributed to the increase of info-producers in digital marketing in Brazil, from the perspective of market professionals. The research has a qualitative approach and an applied nature. The procedures used to carry out the research were the bibliographical research and the case study through a semi-structured research guide applied to infoproducers. The results found point to an increase in the trade of infoproducts and infoproducers during the pandemic period. As a consequence of this increase, the change in the way of consumption of the market is understood, which began to restrict face-to-face commerce. Key words: Infoproduct; Digital marketing; E-commerce; Pandemic.
Palavras-chave: Marketing digital
Comércio eletrônico
Pandemia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2813
Data do documento: 8-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - CORRIGIDO FINAL.pdf417,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador