Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2787
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Educação tecnológica: desafios e contribuições nas escolas da atualidade |
Autor(es): | Sousa, Camilla Alinne Silva de |
Primeiro Orientador: | Ramos, Maria da Luz Santos |
metadata.dc.contributor.referee2: | Ferreira, Jaime Ricardo |
Resumo: | RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os desafios e contribuições da Educação Tecnológica nas escolas da atualidade. A metodologia a ser utilizada para o desenvolvimento desta investigação foi a pesquisa bibliográfica, por intermédio de estudo de textos, livros, leitura de artigos de diferentes autores que estudam sobre os desafios e contribuições da educação tecnológica tais como: FERREIRA; BASÍLIO et al. (2006); SANTOS (2010); CAMPOS (2019); ALVES (2020); OLIVEIRA et al. (2020), SÁ et al. (2020), entre outros, que no decorrer da pesquisa contribuíram na compreensão do presente objeto de estudo. Sendo assim, este trabalho propõe uma discussão ampla sobre a inserção da Educação tecnológica levando em consideração o aluno como protagonista de todo esse percurso e tornando o ambiente de aprendizagem significativo dentro de um contexto real. |
Palavras-chave: | Educação tecnológica Robótica Professor |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2787 |
Data do documento: | 3-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
ML Monografia Camilla Alinne Silva de Sousa corrigido.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador