PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2787
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Educação tecnológica: desafios e contribuições nas escolas da atualidade
Autor(es): Sousa, Camilla Alinne Silva de
Primeiro Orientador: Ramos, Maria da Luz Santos
metadata.dc.contributor.referee2: Ferreira, Jaime Ricardo
Resumo: RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os desafios e contribuições da Educação Tecnológica nas escolas da atualidade. A metodologia a ser utilizada para o desenvolvimento desta investigação foi a pesquisa bibliográfica, por intermédio de estudo de textos, livros, leitura de artigos de diferentes autores que estudam sobre os desafios e contribuições da educação tecnológica tais como: FERREIRA; BASÍLIO et al. (2006); SANTOS (2010); CAMPOS (2019); ALVES (2020); OLIVEIRA et al. (2020), SÁ et al. (2020), entre outros, que no decorrer da pesquisa contribuíram na compreensão do presente objeto de estudo. Sendo assim, este trabalho propõe uma discussão ampla sobre a inserção da Educação tecnológica levando em consideração o aluno como protagonista de todo esse percurso e tornando o ambiente de aprendizagem significativo dentro de um contexto real.
Palavras-chave: Educação tecnológica
Robótica
Professor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2787
Data do documento: 3-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ML Monografia Camilla Alinne Silva de Sousa corrigido.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador