PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Econômicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2751
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Evolução dos gastos públicos no setor da saúde no Estado de Goiás no período de 2015 a 2020
Autor(es): Morais, Bruno Filete
Primeiro Orientador: Vieira, Gesmar José
metadata.dc.contributor.referee1: Costa, Wagno Pereira da
metadata.dc.contributor.referee2: Paula, Mauro César de
Resumo: A presente monografia tem como objetivo demonstrar os impactos nas finanças do Estado de Goiás, no setor de saúde e de forma específica, identificar os impactos que essa evolução pode causar na economia; descrever o setor de saúde na economia do Estado e as ações voltadas para os serviços de saúde. O método proposto para a realização do trabalho será o de pesquisa exploratória, onde deverá aprofundar sobre a evolução do Gasto Público no setor da Saúde em Goiás e suas consequências a partir da referida evolução, já que o intuito da pesquisa exploratória é procurar uma resposta sobre o tema presente. Para isso, aborda os conceitos e as principais características do Orçamento Público e Gasto Público transcorre sobre as definições e demonstra através dos gráficos a evolução ao longo do período proposto. Busca trazer de forma concisa e objetiva os resultados perante as demonstrações do endividamento do governo Federal para melhor entender o que entrou de recursos para o estado de Goiás para conter a COVID-19. Como resultado foi possível identificar a existência de superávit no orçamento público do Estado de Goiás em 2020, bem como concluir que as medidas econômicas foram estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19, em vista das transferências de recursos da União para os Estados e Municípios, com a finalidade de controlar a disseminação.
Palavras-chave: Orçamento público
Gasto público
Covid-19
Estado de Goiás
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2751
Data do documento: 9-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MONOGRAFIA BRUNO FILETE DE MORAIS FINAL .pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador