PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2680
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Violência doméstica durante a pandemia de Covid-19 no Brasil
Autor(es): Meirelles, Gabriela
Primeiro Orientador: Tavares Neto, José Querino
metadata.dc.contributor.referee1: Tavares Neto, José Querino
metadata.dc.contributor.referee2: Paula, Rogério Rodrigues de
Resumo: Entre todas as violências contra a mulher existentes no mundo aquela praticada no ambiente familiar é uma das mais cruéis e perversas. O lar, identificado como local acolhedor e de conforto passa a ser, nestes casos, um ambiente de perigo contínuo que resulta num estado de medo e ansiedade permanentes. Envolta de emoções e relações afetivas, a violência doméstica contra a mulher se mantém, até hoje, como uma sombra em nossa sociedade. A aprovação da Lei Maria da Penha ajudou que milhares de mulheres vítimas de violência doméstica tivessem um novo destino. A partir da tragédia pessoal de uma cidadã̃ brasileira, vitima de agressões que deixaram marcas permanentes na alma e no corpo, o país enfim vê̂ nascer no ordenamento jurídico nacional a sua mais importante resposta à sociedade internacional sobre os compromissos firmados por tratados e convenções há mais de dez anos para o combate à violência doméstica contra a mulher. O trabalho foi realizado por meio de pesquisas descritivas. Em primeiro plano, o foco deste estudo é apresentar a problemática existente e abordar os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, para que possam tomar as providências necessárias antes que algo de pior possa acontecer a elas. Além disso, com esse estudo, as pessoas, talvez, possam se inteirar e se conscientizar mais acerca de um crime tão desumano.
Palavras-chave: Violência doméstica
Feminicídio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2680
Data do documento: 8-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - GABRIELA MEIRELLES FINAL.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador