PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aplicação da ferramenta SEO (Search Engine Optimization) em uma loja virtual de vinhos
Autor(es): Galindo, Marina Dias
Primeiro Orientador: Castro, Martha Nascimento
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Maria Ximena Vázquez Fernández
metadata.dc.contributor.referee2: Morais, Elódia Teodoro Valadão de
Resumo: O crescimento do mundo on-line e do segmento do e-commerce, tornaram os sites de busca importantes aliados dos empresários devido a grande quantidade de usuários que os utilizam para encontrar lojas virtuais com os produtos ou serviços desejados. Logo, a concorrência nesse segmento de vendas também aumentou e a utilização de ferramentas do marketing digital tornou-se indispensável. Este estudo tem como objetivo analisar o desempenho da ferramenta SEO (Search Engine Optimization) em uma loja virtual de vinhos. Através da seleção de palavras-chave de relevância para o site de vinhos, alguns textos foram modificados para que essas palavras fossem adicionadas. Para realizar a análise do site de vinhos alguns indicadores foram levados em consideração, sendo eles: a quantidade de acessos no site, taxa de rejeição (%), quantidade de garrafas vendidas, ticket médio mensal (R$), faturamento mensal (R$) e alguns dados referentes ao carrinho de compras, como quantidade de clientes que montaram o carrinho, que chegaram até a página do checkout e a quantidade de pedidos que foram realizados. Os indicadores de desempenho do site após a aplicação da ferramenta SEO apresentaram resultados vantajosos, como o aumento da quantidade de usuários acessando o website de vinhos e como consequência, o aumento da quantidade de compras, elevando o valor do faturamento mensal (R$). Dessa forma, essa ferramenta do marketing digital auxiliou o crescimento da loja virtual de vinhos, já que após as modificações dos textos, houve o aumento de acessos de usuários no site e consequentemente a quantidade de vendas de garrafas mensal e faturamento mensal também aumentaram.
Palavras-chave: E-commerce
Marketing digital
Bebida alcoólica
Otimização dos mecanismos de busca
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO ENGENHARIA ORGANIZACIONAL GESTÃO ESTRATÉGICA E ORGANIZACIONAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Engenharia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2367
Data do documento: 31-Mai-2021
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