PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGalindo, Marina Dias-
dc.date.accessioned2021-06-29T20:26:32Z-
dc.date.available2021-06-29T20:26:32Z-
dc.date.issued2021-05-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2367-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectBebida alcoólicapt_BR
dc.subjectOtimização dos mecanismos de buscapt_BR
dc.titleAplicação da ferramenta SEO (Search Engine Optimization) em uma loja virtual de vinhospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Castro, Martha Nascimento-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-1703-6619pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2367618685291635pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Maria Ximena Vázquez Fernández-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522477565322456pt_BR
dc.contributor.referee2Morais, Elódia Teodoro Valadão de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8167552333420647pt_BR
dc.description.resumoO crescimento do mundo on-line e do segmento do e-commerce, tornaram os sites de busca importantes aliados dos empresários devido a grande quantidade de usuários que os utilizam para encontrar lojas virtuais com os produtos ou serviços desejados. Logo, a concorrência nesse segmento de vendas também aumentou e a utilização de ferramentas do marketing digital tornou-se indispensável. Este estudo tem como objetivo analisar o desempenho da ferramenta SEO (Search Engine Optimization) em uma loja virtual de vinhos. Através da seleção de palavras-chave de relevância para o site de vinhos, alguns textos foram modificados para que essas palavras fossem adicionadas. Para realizar a análise do site de vinhos alguns indicadores foram levados em consideração, sendo eles: a quantidade de acessos no site, taxa de rejeição (%), quantidade de garrafas vendidas, ticket médio mensal (R$), faturamento mensal (R$) e alguns dados referentes ao carrinho de compras, como quantidade de clientes que montaram o carrinho, que chegaram até a página do checkout e a quantidade de pedidos que foram realizados. Os indicadores de desempenho do site após a aplicação da ferramenta SEO apresentaram resultados vantajosos, como o aumento da quantidade de usuários acessando o website de vinhos e como consequência, o aumento da quantidade de compras, elevando o valor do faturamento mensal (R$). Dessa forma, essa ferramenta do marketing digital auxiliou o crescimento da loja virtual de vinhos, já que após as modificações dos textos, houve o aumento de acessos de usuários no site e consequentemente a quantidade de vendas de garrafas mensal e faturamento mensal também aumentaram.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO ENGENHARIA ORGANIZACIONAL GESTÃO ESTRATÉGICA E ORGANIZACIONALpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Marina Dias Galindo.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador