PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2365
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Responsabilidade civil do corretor de imóveis
Autor(es): Melo, Gabriel Machado de
Primeiro Orientador: Ferreira, Fátima de Paula
metadata.dc.contributor.referee2: Calvares, Godameyr Alves Pereira de
Resumo: O presente trabalho analisa a Responsabilidade Civil do corretor de imóvel, evidenciando os aspectos doutrinários e legais. O tema traz que a responsabilidade civil tem como proposito de indenizar a vítima de um dano causado pelo agressor. Com base nos institutos da responsabilidade civil podemos vincular com a responsabilidade do corretor de imóvel, podendo o corretor ser responsável por eventuais danos, mediante a comprovação. Por conseguinte, analisa as questões éticas, exigências profissionais e o processo administrativo. Por fim, este trabalho teve por objetivo geral pesquisar e discutir a responsabilidade civil dos corretores de imóveis. Tendo como objetivos específicos identificar perante o Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor a responsabilidade do corretor diante aplicação de ambos os códigos e como será julgado o processo administrativo. Para o desenvolvimento da pesquisa foi adotado o método dedutivo bibliográfico, onde se parte de um conceito maior para uma delimitação deste tema, com pesquisas nas doutrinas, jurisprudência e leis. Optou-se por uma relação com conceitos básicos, com a finalidade de garantir um fácil acesso e uma boa compressão.
Palavras-chave: Corretor de imóveis
Responsabilidade civil
Intermediação
Transação imobiliária
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito e Relações Internacionais
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2365
Data do documento: 31-Mai-2021
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GABRIEL MACHADO DE MELO.pdf219,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador