PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2242
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ANPEd presente na quarentena: análise das lives e suas contribuições para o campo da educação
Autor(es): Santos, Lídia Silveira
Primeiro Orientador: Cavalcante, Cláudia Valente
metadata.dc.contributor.referee2: Lôbo, Daniella Couto
Resumo: Esta monografia, de cunho bibliográfico e documental, tem como objetivo analisar as discussões das lives realizadas entre março e dezembro de 2020 pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) em relação à educação durante a pandemia do novo Coronavírus. O recorte temporal deu-se em razão do Decreto Estadual nº 9.633 de 13 de março de 2020, quando foi declarado o estado de isolamento social, a partir da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O texto presenta uma discussão do papel da educação e como este foi ressignificado na pandemia e traz as análises das lives do Programa ANPEd Presente na Quarentena, disponibilizado no Canal do Youtube. Como resultado, foram encontrados 16 vídeos e categorizados em 8 temáticas. Os resultados apontam que os problemas enfrentados pelo sistema de ensino e a comunidade escolar perpassam por questões estruturais, emergenciais e do contexto político atual. Conclui-se que os temas abordados a partir de uma perspectiva crítica e propositiva pelos palestrantes contribuem para o processo formativo e informativo tanto da comunidade acadêmica quanto da sociedade, reafirmando o compromisso e o papel político da ANPEd.
Palavras-chave: ANPEd presente na quarentena
Educação
Lives
Pandemia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2242
Data do documento: 19-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Lidia Silveira Santos.pdf783,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador