PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Contábeis
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2113
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Informações contábeis para gerenciamento de estoque: no setor de almoxarifado hospitalar
Autor(es): Ferreira, Ítalo Luiz Alves
Primeiro Orientador: Oliveira, Elcio Dihl
metadata.dc.contributor.referee1: Santos, Thaisa Renata dos
metadata.dc.contributor.referee2: Costa, Sérgio de Lima Rodrigues da
Resumo: O gerenciamento de estoque em almoxarifado hospitalar apresenta um dos mais elevados níveis de responsabilidade, tendo atividades que de certa maneira impactam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições, que por consequência impactam na qualidade de vida das pessoas. Nessa linha, este artigo tem por objetivo identificar a influência no uso das informações e controles contábeis para o gerenciamento de estoques no setor de almoxarifado hospitalar. Sendo utilizado as técnicas de pesquisa qualitativa, sendo descritiva e documental, com correlatos de 10 (dez) artigos selecionados com assuntos relevantes a proposta deste artigo, com intuito de corroborar na elaboração e análise do projeto de pesquisa. Dentre os artigos correlacionados destacam-se 8 (oito) que utilizaram da ferramenta metodológica estudo de caso, estes estudos foram evidenciados por estarem suportados de informações rotineiras de atividades gerenciais nas instituições hospitalares. Através da pesquisa, os resultados sugerem que as instituições hospitalares analisem minunciosamente as ferramentas de controles gerenciais afim de transparecer informações contábeis privilegiada da veracidade, confiabilidade e fidedignidade por conta do alto nível de responsabilidade que os estoques em almoxarifado hospitalar exercem tanto em função da organização, quanto em função das atividades operacionais ligadas ao atendimento dos pacientes, uma vez que os resultados apurados giram em torno do impacto financeiro que é causado nas instituições hospitalares por conta de muitos desses suprimentos de uso geral serem de grande necessidade e de alto custo e o impacto que pode causar aos pacientes na falta desses estoques.
Palavras-chave: Gerenciamento de estoque
Almoxarifado hospitalar
Informações contábeis
Controles gerenciais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2113
Data do documento: 11-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - PDF finalizado Italo.pdf185,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador