PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1947
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Murillo Matheus Bertthier Alves da-
dc.date.accessioned2021-06-22T18:35:01Z-
dc.date.available2021-06-22T18:35:01Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1947-
dc.description.abstractThe study discussed presents a business plan for the creation of a pastry shop with emphasis on the sale of stuffed edge pastry. This type of product is widely accepted in several urban centers, and, in Goiânia, it is an underexplored market niche, which makes the project promising and with good growth potential. The organization aims to become a reference in this type of product, contemplating customer expectations in relation to the flavor and non-differentiation of the stuffed edge pastry. For this, a marketing, technical, financial and organizational analysis will be carried out. In addition to a swot analysis and a customer profile survey to verify the motivation that leads them to look for a pastry shop. Finally, a financial plan will be presented, containing the necessary initial investment data, operating profit, net profit and projected return on investment time, in order to prove the feasibility of the proposed business.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectPastel com borda recheada-
dc.subjectNicho de mercado-
dc.titlePlano de negócio para criação de pastelaria especializada em pastel com borda recheadapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Roriz, Míriam Moema de Castro e Silva Machado Mascarenhas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6377386596618975pt_BR
dc.contributor.referee1Waqued, Cárbio Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337423275555349pt_BR
dc.contributor.referee2Reis, Irene-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.description.resumoO estudo abordado apresenta um plano de negócio para a criação de uma pastelaria com ênfase na venda de pastel com borda recheada. Esse tipo de produto vem apresentando grande aceitação em vários centros urbanos, e, em Goiânia, é um nicho de mercado pouco explorado, o que torna o empreendimento promissor e com bom potencial de crescimento. A organização tem como objetivo se tornar referência nesse tipo de produto, contemplando a expectativa do cliente com relação ao sabor e no diferencial do pastel com borda recheada. Para isso, será feita uma análise mercadológica, técnica, financeira e organizacional. Além de uma análise swot e uma pesquisa com o perfil dos clientes para verificar qual a motivação que os levam a procurarem uma pastelaria. Por fim será apresentado um plano financeiro, contendo os dados do investimento inicial necessário, lucro operacional, lucro líquido e tempo de retorno do investimento aplicado, com o objetivo de comprovar a viabilidade do negócio proposto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Artigo Murillo Matheus Bertthier Alves da Silva 20211.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador