PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Satisfação dos cliente e colaboradores: um estudo de caso na academia gyn fit
Título(s) alternativo(s): Quality in customer service at the gyn fit academia company
Autor(es): Jesus, Rachel Matos
Primeiro Orientador: Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes
metadata.dc.contributor.referee1: Gonzaga, Jolson da Fonseca
metadata.dc.contributor.referee2: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
Resumo: A satisfação dos clientes e colaboradores é essencial para toda organização, pois eles são o bem mais precioso que a empresa possui para se manter no mercado competitivo. O objetivo geral deste artigo é estudar o nível de satisfação dos clientes e a satisfação dos colaboradores quanto aos serviços prestados na academia de ginástica Gyn Fit. Para o desenvolvimento do estudo, foram realizadas pesquisas bibliográfica e de campo com aplicação de questionários e entrevista. A amostra selecionada para pesquisa é composta por 249 clientes da academia, escolhidos de forma aleatória, observando aqueles que a pesquisadora teve mais facilidade de acesso devido a situação de pandemia de COVID 19, na qual se encontra o país. Da amostra selecionada, somente 167 clientes, 07 colaboradores e o gerente da academia responderam à pesquisa. O resultado levou a inferir que existe uma relação positiva entre a satisfação de clientes e satisfação de colaboradores, ou seja, as melhores práticas de gestão de recursos humanos realmente influenciam a satisfação dos colaboradores e a qualidade percebida do serviço influencia positivamente a satisfação dos clientes.
Abstract: The customers and employees satisfaction is essential for any organization, as they are the most precious asset that the company has to remain in the competitive market. The general objective of this article is to study the level of customer and employee satisfaction with the services provided at the Gyn Fit gym. To develop the study, a bibliographic research and a field research were carried out with the application of survey and interviews. The sample selected for research is composed of 249 academy clients, chosen at random, observing those that the researcher had easier access due to the pandemic condition, caused by COVID 19, that affects the country. Of the selected sample, only 167 customers, 07 employees and the gym manager responded to the survey. The result led to the conclusion that there is a positive relation between customer satisfaction and employee satisfaction, that is, the best human resources management practices really influence employee satisfaction and that the perceived quality of the service positively influences customer satisfaction.
Palavras-chave: Redes sociais
Social media
Marketing
Pandemia
Academia
Pandemic
Gym
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1858
Data do documento: 14-Jun-2021
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