PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1858
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Rachel Matos-
dc.date.accessioned2021-06-21T21:48:50Z-
dc.date.available2021-06-21T21:48:50Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1858-
dc.description.abstractThe customers and employees satisfaction is essential for any organization, as they are the most precious asset that the company has to remain in the competitive market. The general objective of this article is to study the level of customer and employee satisfaction with the services provided at the Gyn Fit gym. To develop the study, a bibliographic research and a field research were carried out with the application of survey and interviews. The sample selected for research is composed of 249 academy clients, chosen at random, observing those that the researcher had easier access due to the pandemic condition, caused by COVID 19, that affects the country. Of the selected sample, only 167 customers, 07 employees and the gym manager responded to the survey. The result led to the conclusion that there is a positive relation between customer satisfaction and employee satisfaction, that is, the best human resources management practices really influence employee satisfaction and that the perceived quality of the service positively influences customer satisfaction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectAcademiapt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectGympt_BR
dc.titleSatisfação dos cliente e colaboradores: um estudo de caso na Academia Gym Fitpt_BR
dc.title.alternativeQuality in customer service at the gyn fit academia companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.contributor.referee2Evangelista, Maria Aparecida Vaz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.description.resumoA satisfação dos clientes e colaboradores é essencial para toda organização, pois eles são o bem mais precioso que a empresa possui para se manter no mercado competitivo. O objetivo geral deste artigo é estudar o nível de satisfação dos clientes e a satisfação dos colaboradores quanto aos serviços prestados na academia de ginástica Gyn Fit. Para o desenvolvimento do estudo, foram realizadas pesquisas bibliográfica e de campo com aplicação de questionários e entrevista. A amostra selecionada para pesquisa é composta por 249 clientes da academia, escolhidos de forma aleatória, observando aqueles que a pesquisadora teve mais facilidade de acesso devido a situação de pandemia de COVID 19, na qual se encontra o país. Da amostra selecionada, somente 167 clientes, 07 colaboradores e o gerente da academia responderam à pesquisa. O resultado levou a inferir que existe uma relação positiva entre a satisfação de clientes e satisfação de colaboradores, ou seja, as melhores práticas de gestão de recursos humanos realmente influenciam a satisfação dos colaboradores e a qualidade percebida do serviço influencia positivamente a satisfação dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.relation.referencesCHIAVENATO, I. Introdução Teoria Geral da Administração. Rio de Janeiro: Campus, 2004. CHIAVENATO, I. Empreendedorismo: dando asas ao espirito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2007. COBRA, M. H. N. Marketing Básico: 4. ed. São Paulo: Atlas, 2017 FILHO, M. C. F.; FILHO, E. J. M. A. Planejamento da Pesquisa Científica. São Paulo: Atlas S.A, 2013. FREEMANTLE, D. Incrível Atendimento ao Cliente. São Paulo: Makron Books, 1994. FITZSIMMONS, J.A.; FITZSIMMONS, M. J. Administração de Serviços: Operações, Estratégia e Tecnologia da Informação. Ed. Bookman 2014 GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social: 6. ed. São Paulo: Atlas, 2010. KIM, W. C.; Mauborgne, R. A Estratégia do Oceano Azul: 15. Ed. Campus: 2017. KOTLER, P.; HAYES, T.; BLOOM, P. N. Marketing de serviços profissionais: estratégias inovadoras para impulsionar sua atividade, sua imagem e seus lucros. 2. ed. São Paulo: Manole, 2002. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing: 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing: 15. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2014. KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing: 15. Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2019. LAS CASAS, A. L. Marketing: conceitos, exercícios, casos. ed. 9. São Paulo: atlas, 2017. MAXIMIANO, A. Teoria geral da administração: da escola cientifica à competitividade na economia globalizada. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000. PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. Metodologia do trabalho científico: Métodos e técnicas de pesquisa e do trabalho acadêmico, ed. 2, Novo Hamburgo: Universidade Feevale, 2013. SABA, F. Aderência: À Prática do Exercício Físico em Academias. São Paulo: Manole, 2001 VERGARA, S. C. Projetos e relatórios de pesquisa em administração: 4. ed. São Paulo: Atlas, 2003.pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
A.RACHEL.TCC.pdf5,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador