PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1833
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Redes sociais e pandemia: um estudo de caso em uma academia de Goiânia-Go
Título(s) alternativo(s): Social media and pandemic: a case study of a gym in Goiânia-Go
Autor(es): D’Assunção, Luiza Costa
Primeiro Orientador: Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes
metadata.dc.contributor.referee1: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: As redes sociais têm sido uma forte ferramenta de marketing para as empresas, promovendo fácil acesso a informações e flexibilizando a comunicação com atuais e potenciais cliente, de forma a quebrar as barreiras do diálogo. O presente artigo tem como objetivo mostrar como as redes sociais têm sido um meio eficaz de marketing para a academia Sport Mix durante a pandemia do novo Corona vírus, SARS-CoV2. A resposta ao objetivo foi obtida com a aplicação de uma pesquisa de caráter exploratório qualitativo, possibilitada pela aplicação de um questionário a 30 alunos e uma entrevista a dois gerentes da academia Sport Mix. Como resultado verificou-se que as redes sociais apresentam um grande impacto na eficácia do marketing da empresa estudada, uma vez que essa ferramenta lhe rende avaliações positivas por parte de seus alunos, no que tange à sua imagem e seus serviços.
Abstract: Social media has been a strong marketing tool for companies, promoting easy access to information and making communication with current and potential customers more flexible, in order to break down the barriers of dialogue. This article aimed to show how social media has been an effective marketing medium for Sport Mix gym during the new coronavirus, SARS-CoV2, pandemic. The answer to the objective was obtained through the application of a qualitative exploratory research, made possible by the application of a questionnaire to 30 students and an interview with two managers of the Sport Mix Gym. It was found that social media has a great impact on the marketing effectiveness of the company studied, since this tool has provided positive evaluations by their clients, regarding the company’s image and services.
Palavras-chave: Redes sociais
Marketing
Pandemia
Academia social media
Pandemic
GYM
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1833
Data do documento: 14-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
A.LUIZA.TCC.COR..pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador