PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorD’Assunção, Luiza Costa-
dc.date.accessioned2021-06-21T17:59:46Z-
dc.date.available2021-06-21T17:59:46Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1833-
dc.description.abstractSocial media has been a strong marketing tool for companies, promoting easy access to information and making communication with current and potential customers more flexible, in order to break down the barriers of dialogue. This article aimed to show how social media has been an effective marketing medium for Sport Mix gym during the new coronavirus, SARS-CoV2, pandemic. The answer to the objective was obtained through the application of a qualitative exploratory research, made possible by the application of a questionnaire to 30 students and an interview with two managers of the Sport Mix Gym. It was found that social media has a great impact on the marketing effectiveness of the company studied, since this tool has provided positive evaluations by their clients, regarding the company’s image and services.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPandemia-
dc.subjectAcademia social média-
dc.subjectPandemic-
dc.subjectGym-
dc.titleRedes sociais e pandemia: um estudo de caso em uma academia de Goiânia-Gopt_BR
dc.title.alternativeSocial media and pandemic: a case study of a gym in Goiânia-Gopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais têm sido uma forte ferramenta de marketing para as empresas, promovendo fácil acesso a informações e flexibilizando a comunicação com atuais e potenciais cliente, de forma a quebrar as barreiras do diálogo. O presente artigo tem como objetivo mostrar como as redes sociais têm sido um meio eficaz de marketing para a academia Sport Mix durante a pandemia do novo Corona vírus, SARS-CoV2. A resposta ao objetivo foi obtida com a aplicação de uma pesquisa de caráter exploratório qualitativo, possibilitada pela aplicação de um questionário a 30 alunos e uma entrevista a dois gerentes da academia Sport Mix. Como resultado verificou-se que as redes sociais apresentam um grande impacto na eficácia do marketing da empresa estudada, uma vez que essa ferramenta lhe rende avaliações positivas por parte de seus alunos, no que tange à sua imagem e seus serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.relation.referencesBARCELLOS, Ricardo; SCHUSTER, Simone. Marketing e vendas. Curitiba: Instituto Federal do Paraná, 2012. Disponível em: https://docplayer.com.br/1215605-Marketing-e-vendas-ricardo-barcellos-simone-schuster-schelela-instituto-federal-rio-grande-do-sul.html. Acesso em: 31 maio 2021. BASTA, Darci; MARCHESINI, Fernando Roberto de Andrade; OLIVEIRA, José Antônio Ferreira; SÁ, Luís Carlos Seixas. Fundamentos de Marketing. 7a Edição. Rio de Janeiro, Editora: FGV, 2006 GOOGLE marketing - O guia definitivo das redes sociais. E-book. Disponível em: https://s3.amazonaws.com/rd-marketing-objects/ebook_pagina-epica-redes-sociais/guia-definitivo-redes-sociais.pdf. Acesso em: 31 maio 2021. GOOGLE marketing – O guia definitivo de marketing digital. E-book. Disponível em: https://s3.amazonaws.com/rd-marketing-objects/ebook_guia-definitivo-marketing-digital/guia-definitivo-marketing-digital.pdf. Acesso em: 31 de maio de 2021. KOTLER, Philip. KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. 14. ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. LARENTIS, Fabiano. O comportamento do consumidor. Curitiba: Editora IESD, 2012 LIMA, Miguel; SAPIRO, Arão; VILHENA, João Baptista; GANGANA, Maurício – Gestão de Marketing. 8° Edição. Rio de Janeiro, Editora: FGV, 2014. LOVELOCK, Christopher; WIRTZ, Jochen; HEMZO, Miguel Angelo. Marketing de serviços. 7a Edição. São Paulo, Editora: Pearson, 2011. MARTINS, Daniela – Marketing Digital – Criação de um e-book descomplicado para grupos de voluntariado – Porto – PT, 2010 PRODANOV, Cleber Cristiano; FREITAS, Ernani César. Metodologia do Trabalho Científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico. 2° Edição. Novo Hamburgo, Editora: Feevale, 2013. TORRES, Cláudio. Guia Prático de Marketing para pequenas empresas. São Paulo, 2010. BARCELLOS, Ricardo; SCHUSTER, Simone. Marketing e vendas. Curitiba: Instituto Federal do Paraná, 2012. Disponível em: https://docplayer.com.br/1215605-Marketing-e-vendas-ricardo-barcellos-simone-schuster-schelela-instituto-federal-rio-grande-do-sul.html. Acesso em: 31 maio 2021. BASTA, Darci; MARCHESINI, Fernando Roberto de Andrade; OLIVEIRA, José Antônio Ferreira; SÁ, Luís Carlos Seixas. Fundamentos de Marketing. 7a Edição. Rio de Janeiro, Editora: FGV, 2006 GOOGLE marketing - O guia definitivo das redes sociais. E-book. Disponível em: https://s3.amazonaws.com/rd-marketing-objects/ebook_pagina-epica-redes-sociais/guia-definitivo-redes-sociais.pdf. Acesso em: 31 maio 2021. GOOGLE marketing – O guia definitivo de marketing digital. E-book. Disponível em: https://s3.amazonaws.com/rd-marketing-objects/ebook_guia-definitivo-marketing-digital/guia-definitivo-marketing-digital.pdf. Acesso em: 31 de maio de 2021. KOTLER, Philip. KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. 14. ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. LARENTIS, Fabiano. O comportamento do consumidor. Curitiba: Editora IESD, 2012 LIMA, Miguel; SAPIRO, Arão; VILHENA, João Baptista; GANGANA, Maurício – Gestão de Marketing. 8° Edição. Rio de Janeiro, Editora: FGV, 2014. LOVELOCK, Christopher; WIRTZ, Jochen; HEMZO, Miguel Angelo. Marketing de serviços. 7a Edição. São Paulo, Editora: Pearson, 2011. MARTINS, Daniela – Marketing Digital – Criação de um e-book descomplicado para grupos de voluntariado – Porto – PT, 2010 PRODANOV, Cleber Cristiano; FREITAS, Ernani César. Metodologia do Trabalho Científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico. 2° Edição. Novo Hamburgo, Editora: Feevale, 2013. TORRES, Cláudio. Guia Prático de Marketing para pequenas empresas. São Paulo, 2010.pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
A.LUIZA.TCC.COR..pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador