PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1703
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual
Autor(es): Aguiar, Larissa Rodrigues
Primeiro Orientador: Martins, Carmen da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Martins, Carmen da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Bailão, Luiz Carlos de Pádua
Resumo: A presente dissertação discorre sobre o tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, referenciada no direito penal mínimo e na dignidade da pessoa humana. A existência de quadrilhas e aliciadores que atuam no tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, tem se mostrado durante a evolução do mundo cada vez mais recorrente na realidade brasileira e mundial, mesmo sendo uma prática de crime antiga, mas que ainda persiste até os dias atuais. O fato de ser um crime muito lucrativo, o mesmo colabora para sua disseminação e dificulta o controle e seu enfrentamento. Levando em consideração, que o crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, é um delito que atinge os direitos humanos e que mesmo sendo um crime gravíssimo, todos os dias cresce abundantemente. Existem políticas públicas, acordos internacionais e legislações para o enfrentamento e a diminuição de vítimas por esse crime todos os anos. O tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual é uma prática delituosa que desperta o interesse do crime organizado, pois é capaz de gerar ganhos financeiros prolongados, pois, como osentorpecentes e armamentos, os seres humanos são tratados como objetos que podem ser vendidos várias vezes. politicas públicas de prevenção e as legislações atuais existentes não são eficaz para a diminuição ou até mesmo a cessação deste crime cruel e vivo ainda em nossa sociedade.
Palavras-chave: Tráfico internacional de pessoas
Quadrilhas
Dignidade da pessoa humana
Políticas públicas
Direitos humanos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito e Relações Internacionais
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1703
Data do documento: 19-Mai-2021
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - LARISSA.pdf663,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Resolução - Larissa.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador