PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1600
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, João Vitor Gurgel de-
dc.creatorSilva, Raniery Sousa e-
dc.date.accessioned2021-06-16T14:18:50Z-
dc.date.available2021-06-16T14:18:50Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1600-
dc.description.abstractHealth is an important issue in any reality. The professionals who work in the struggle for the functioning of health services, are essential in moments as experienced in the pandemic of the new Coronavirus. With the sanitary and health crisis caused by the virus, the pest control of homes and businesses, obtained a great demand. It becomes important to adapt to the new market realities and their changes. This communication plan was designed to guide decision making, aiming at a good performance in the communication process for a pest control company, Naturize. Due to issues of social isolation, online questionnaires were conducted to collect data with the owner responsible for the company. Bibliographic searches were also carried out on works by renowned authors in the field of marketing and communication. The conclusion of this communication plan defines that some changes and implementations are made to increase the number of sales of the brand for the year 2021.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectDedetizaçãopt_BR
dc.subjectControle de pragaspt_BR
dc.titlePlano de comunicação Naturize Ambiental Dedetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Queiroz, Marcos Marinho Martins de-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4603-6095pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3053720443951204pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.description.resumoA saúde é um tema importante em qualquer realidade. Os profissionais que atuam na luta pelo funcionamento dos serviços de saúde, são essenciais em momentos como os vividos na pandemia do novo Coronavírus. Considerada a maior crise sanitária e de saúde causada pelo vírus, o controle de pragas das residências e empresas, obteve uma grande procura. Torna-se importante adequar às novas realidades de mercado e suas mudanças. Este plano de comunicação foi elaborado como norteador na tomada de decisões, visando um bom desempenho no processo de comunicação para uma empresa de dedetização, a Naturize. Devido às questões de isolamento social, questionários em formato online foram realizados para coleta de dados com o proprietário responsável pela empresa. Também foram realizadas pesquisas bibliográficas em obras de autores conceituados na área de marketing e comunicação. A conclusão deste plano de comunicação define que sejam realizadas algumas mudanças e implementações para aumentar o número de vendas da marca para o ano de 2021.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.relation.referencesABREU, Vandré. Quase 20% de Goiânia é de prédios. O Popular, Goiânia, 31 de mar. de 2018. Cidades. Disponível em: <https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/quase-20-de-goi%C3%A2nia- %C3%A9-de-pr%C3%A9dios-1.1493430>. Acesso em: 14 de nov. de 2020. Agência Municipal de Meio Ambiente – Goiânia. Prefeitura de Goiânia. 2008?. AMMA. Disponível em: < https://www.goiania.go.gov.br/shtml/amma/fisc_ambiental.shtml>. Acesso em:14 de nov. de 2020 Anuário Estatístico de Goiânia 2013. Prefeitura de Goiânia, 2013. SEPLAM. Disponível em: <https://www.goiania.go.gov.br/shtml/seplam/anuario2013/_html/d_metropolitana.ht ml>. Acesso em: 15 de nov. de 2020. BRASIL. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução nº 52. Brasília, DF. 22 de outubro de 2009 Como montar uma dedetizadora. SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, 2016?. Disponível em: https://tecnoblog.net/247956/referencia site-abnt-artigos. Acesso em: 14 de nov. de 2020. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. IBGE, 2017. Goiânia. Disponível em: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/go/goiania/panorama>. Acesso em: 15 de nov. de 2020. KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. 14.ed. São Paulo: Pearson, 2012. Landing Page: o guia definitivo das páginas de conversão. Resultados Digitais, 2020. Disponível: <https://resultadosdigitais.com.br/especiais/landing-page/>. Acesso em: 04, outubro 2020. Linhas de crédito: qual a melhor hora para pedir um empréstimo? O Povo Online, Fortaleza, 20 de out. de 2020. Especial Publicitário. Disponível em: https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/empreender/2020/10/20/linh as-de-credito--qual-a-melhor-hora-para-pedir-um-emprestimo.html>. Acesso em: 14 de nov. de 2020. Presidência da República, Casa Civil e Subchefia para Assuntos Jurídicos. Planalto, 2017. Leis. Disponível em: < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm >. Acesso em: 13 de nov. de 2020. PÚBLIO, M. A. Como planejar e executar uma campanha de propaganda. São Paulo: Atlas, 2008. SANTOS, Jessica. Cesta básica está R$ 15,39 mais cara em Goiânia, aponta Procon. Mais Goiás, 2020. Disponível em: <https://www.emaisgoias.com.br/cesta-basica-esta r-1539-mais-cara-em-goiania-aponta-procon/>. Acesso em: 10, de Out. de 2020. SOUSA, Fernando. Xiaomi tem repelente eletrônico que promete acabar com mosquitos. TechTudo, 2019. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/04/xiaomi-tem-repelente-eletronico-que promete-acabar-com-mosquitos.ghtml>. Acesso em: 22 de Out. de 2020.pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
NATURIZE DEDETIZAÇÃO.pdf2,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador