PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1173
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A parceria família e escola: contribuição no processo de ensino e aprendizagem da criança
Autor(es): Marinho, Deise
Primeiro Orientador: BORGES, ZELIA
metadata.dc.contributor.referee1: Borges, Zélia
metadata.dc.contributor.referee2: Curado, Márcia Helena
Resumo: A Monografia, de cunho bibliográfico, tem como objetivo discutir a parceria da família e a escola, e a importância da parceria para o processo de ensino e aprendizagem da criança. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, e em artigos científicos desenvolvendo, assim, uma pesquisa, com análise qualitativa. Num primeiro momento, procurou-se descrever sobre a concepção histórico social da família e sua organização, e parceria família e escola: contribuição no processo de aprendizagem da criança. Por fim, realizou-se um breve olhar para a família no cenário da Covid- 19, e concluiu-se que os pais na pandemia, se aproximaram mais dos professores dos seus filhos. Com isso, a escola deve reconhecer e organizar-se pedagogicamente no sentido de ter a família como parceira para a finalidade da formação do sujeito.
Palavras-chave: Família, Escola, Ensino-Aprendizagem, Criança, Professores.
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1173
Data do documento: 3-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - DEISE ROCHA MARINHO.pdf382,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador