Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1148
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pajeú, Bárbara Antônia Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T17:34:22Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T17:34:22Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1148 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Projeto de alfabetização de jovens e adultos no Brasil | pt_BR |
dc.title | A educação de jovens e adultos (EJA): processo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Marcos Antonio da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3081748462365669 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa, de cunho bibliográfico. destaca sobre o processo da alfabetização de jovens e adultos e faz um breve resgate sobre como a EJA foi implantada aqui no Brasil e qual era o seu objetivo. O trabalho apresenta o programa PROEJA e fala sobre quais são os benefícios em adotar o programa para a educação de jovens e adultos e também mostra quais são os lados positivos e em quais áreas ainda deve ser melhorado, tendo a formação dos profissionais da área como uma grande discussão. Alguns dos autores trabalhados destacam que a alfabetização é um processo contínuo e que durante esse processo de ensino, as questões sociais e culturais desses sujeitos, geralmente de segmentos populares, influenciam muito em como esse aluno irá se desenvolver no decorrer do processo. Outra questão que também é citada no trabalho é o grande preconceito contra os alunos que fazem a EJA, onde muitas pessoas acham que apenas negros ou pobres são seu maior público, mas os alunos da EJA são educados, moram em áreas remotas e têm dificuldade de frequentar a escola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AE Monografia Bárbara Antonia Rodribues Pajeú.docx | 61,06 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador