PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1148
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPajeú, Bárbara Antônia Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-12-18T17:34:22Z-
dc.date.available2020-12-18T17:34:22Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1148-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAlfabetização de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProjeto de alfabetização de jovens e adultos no Brasilpt_BR
dc.titleA educação de jovens e adultos (EJA): processo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcos Antonio da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081748462365669pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa, de cunho bibliográfico. destaca sobre o processo da alfabetização de jovens e adultos e faz um breve resgate sobre como a EJA foi implantada aqui no Brasil e qual era o seu objetivo. O trabalho apresenta o programa PROEJA e fala sobre quais são os benefícios em adotar o programa para a educação de jovens e adultos e também mostra quais são os lados positivos e em quais áreas ainda deve ser melhorado, tendo a formação dos profissionais da área como uma grande discussão. Alguns dos autores trabalhados destacam que a alfabetização é um processo contínuo e que durante esse processo de ensino, as questões sociais e culturais desses sujeitos, geralmente de segmentos populares, influenciam muito em como esse aluno irá se desenvolver no decorrer do processo. Outra questão que também é citada no trabalho é o grande preconceito contra os alunos que fazem a EJA, onde muitas pessoas acham que apenas negros ou pobres são seu maior público, mas os alunos da EJA são educados, moram em áreas remotas e têm dificuldade de frequentar a escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AE Monografia Bárbara Antonia Rodribues Pajeú.docx61,06 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador