PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1146
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Anitta para Vivara e a estratégia de popularização da linha Life by Vivara
Autor(es): Borges, Daniella
Primeiro Orientador: Miranda, Francielle Felipe Faria de
metadata.dc.contributor.referee1: Normando, Jullena Santos de Alencar
metadata.dc.contributor.referee2: Nomura, Luciana Hidemi Santana
Resumo: O luxo sempre esteve presente na vida do ser humano, manifestado por diferentes características ao longo da história. No mundo contemporâneo, só aqueles que podem pagar pelos altos preços dos bens de luxo, é que possuem acesso a este segmento, significando fonte de prazer e reconhecimento social em busca do sentimento de exclusividade. Diante da competitividade deste mercado com ofertas semelhantes em forma e qualidade, surgem as exigências dos consumidores por elementos distintivos e únicos. As estratégias de reposicionamento de marcas de luxos mostram-se eficazes para transformar sua imagem no mercado. Portanto, neste trabalho, contém as nuances do luxo, seus conceitos e mercado, a partir de autores como Allères (1999), Lipovetsky (2005), D’Angelo (2006) e Lars (2010), assim como sobre gestão de marcas de luxo e extensões de linha, com base em Keller e Machado (2006), Grönroos (2009) e Aarker (2015), por exemplo. Tais conteúdos são trabalhados para dar sustentação teórica para a realização da pesquisa, que é um estudo de caso sobre a repercussão do lançamento da coleção Anitta para Life by Vivara, em 2017, assinada pela cantora Anitta. O estudo tem o objetivo de compreender as configurações da extensão de marca da Vivara com a linha Life, assim como analisar a opinião pública de seus consumidores em torno da coleção em questão, buscando identificar os aspectos que influenciaram uma grande parcela dos seguidores a desaprová-la, rebaixando a Vivara e denegrindo a cantora Anitta.
Palavras-chave: Reposicionamento
Extensões de linha
Luxo
Jóias
Anitta
Vivara
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1146
Data do documento: 1-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Daniella Alencar Borges - final (1).pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Autorização Repositório TCC Daniella (1).pdf173,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador