PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Daniella-
dc.date.accessioned2020-12-18T17:10:52Z-
dc.date.available2020-12-18T17:10:52Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1146-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReposicionamentopt_BR
dc.subjectExtensões de linhapt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectJóiaspt_BR
dc.subjectAnittapt_BR
dc.subjectVivarapt_BR
dc.titleAnitta para Vivara e a estratégia de popularização da linha Life by Vivarapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Francielle Felipe Faria de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3289382399881597pt_BR
dc.contributor.referee1Normando, Jullena Santos de Alencar-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoO luxo sempre esteve presente na vida do ser humano, manifestado por diferentes características ao longo da história. No mundo contemporâneo, só aqueles que podem pagar pelos altos preços dos bens de luxo, é que possuem acesso a este segmento, significando fonte de prazer e reconhecimento social em busca do sentimento de exclusividade. Diante da competitividade deste mercado com ofertas semelhantes em forma e qualidade, surgem as exigências dos consumidores por elementos distintivos e únicos. As estratégias de reposicionamento de marcas de luxos mostram-se eficazes para transformar sua imagem no mercado. Portanto, neste trabalho, contém as nuances do luxo, seus conceitos e mercado, a partir de autores como Allères (1999), Lipovetsky (2005), D’Angelo (2006) e Lars (2010), assim como sobre gestão de marcas de luxo e extensões de linha, com base em Keller e Machado (2006), Grönroos (2009) e Aarker (2015), por exemplo. Tais conteúdos são trabalhados para dar sustentação teórica para a realização da pesquisa, que é um estudo de caso sobre a repercussão do lançamento da coleção Anitta para Life by Vivara, em 2017, assinada pela cantora Anitta. O estudo tem o objetivo de compreender as configurações da extensão de marca da Vivara com a linha Life, assim como analisar a opinião pública de seus consumidores em torno da coleção em questão, buscando identificar os aspectos que influenciaram uma grande parcela dos seguidores a desaprová-la, rebaixando a Vivara e denegrindo a cantora Anitta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
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