PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Letras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A utilização de tecnologias no ensino de língua inglesa: desafios e implicações
Autor(es): Barbosa, Mariana Bayma
Primeiro Orientador: Pinto, Divino José
metadata.dc.contributor.referee1: Cândido, Sara de Castro
metadata.dc.contributor.referee2: Teixeira, Átila Silva Arruda
Resumo: RESUMO Após a Revolução Industrial, período de grande desenvolvimento tecnológico desencadeado na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII, a sociedade vivenciou profundas mudanças em relação ao mundo, aos indivíduos e a si mesma. As novas tecnologias proporcionaram avanços na medicina, na engenharia, na X e, principalmente, na forma como as pessoas se relacionavam, produziam, consumiam e se informavam. Sendo a escola uma das instituições sociais mais importantes, essa definitivamente acompanhou o movimento tecnológico e teve de ser adaptada e reinventada por diversas vezes graças aos avanços tecnológicos. Diante de tais mudanças, propõe-se analisar a sala de aula de língua inglesa no contexto atual. Discorre-se primeiramente acerca dos documentos que regem e organizam sistematicamente o ensino de língua inglesa no Brasil. Em seguida, observa-se os desafios e o papel do professor em uma sala de aula tecnológica. Por fim, analisa-se a própria sala de aula tecnológica. Concluiu-se que, apesar dos desafios enfrentados pela educação pública no que condiz à realidade da sala de aula tecnológica serem muitos, os instrumentos tecnológicos são facilitadores do processo de ensino e aprendizagem e proporcionam diversas oportunidades de aquisição de conhecimento, tanto para alunos quanto para professores.
Palavras-chave: Ensino
Língua inglesa
Tecnologias
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Data do documento: 10-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC M Bayma Versão final . Repositório.doc72,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador