Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A utilização de tecnologias no ensino de língua inglesa: desafios e implicações |
Autor(es): | Barbosa, Mariana Bayma |
Primeiro Orientador: | Pinto, Divino José |
metadata.dc.contributor.referee1: | Cândido, Sara de Castro |
metadata.dc.contributor.referee2: | Teixeira, Átila Silva Arruda |
Resumo: | RESUMO Após a Revolução Industrial, período de grande desenvolvimento tecnológico desencadeado na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII, a sociedade vivenciou profundas mudanças em relação ao mundo, aos indivíduos e a si mesma. As novas tecnologias proporcionaram avanços na medicina, na engenharia, na X e, principalmente, na forma como as pessoas se relacionavam, produziam, consumiam e se informavam. Sendo a escola uma das instituições sociais mais importantes, essa definitivamente acompanhou o movimento tecnológico e teve de ser adaptada e reinventada por diversas vezes graças aos avanços tecnológicos. Diante de tais mudanças, propõe-se analisar a sala de aula de língua inglesa no contexto atual. Discorre-se primeiramente acerca dos documentos que regem e organizam sistematicamente o ensino de língua inglesa no Brasil. Em seguida, observa-se os desafios e o papel do professor em uma sala de aula tecnológica. Por fim, analisa-se a própria sala de aula tecnológica. Concluiu-se que, apesar dos desafios enfrentados pela educação pública no que condiz à realidade da sala de aula tecnológica serem muitos, os instrumentos tecnológicos são facilitadores do processo de ensino e aprendizagem e proporcionam diversas oportunidades de aquisição de conhecimento, tanto para alunos quanto para professores. |
Palavras-chave: | Ensino Língua inglesa Tecnologias |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140 |
Data do documento: | 10-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC M Bayma Versão final . Repositório.doc | 72,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador