PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Letras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Mariana Bayma-
dc.date.accessioned2020-12-18T16:32:31Z-
dc.date.available2020-12-18T16:32:31Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa-
dc.subjectTecnologias-
dc.titleA utilização de tecnologias no ensino de língua inglesa: desafios e implicaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pinto, Divino José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7196794396119181pt_BR
dc.contributor.referee1Cândido, Sara de Castro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9978245460300788pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Átila Silva Arruda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4311689779309999pt_BR
dc.description.resumoRESUMO Após a Revolução Industrial, período de grande desenvolvimento tecnológico desencadeado na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII, a sociedade vivenciou profundas mudanças em relação ao mundo, aos indivíduos e a si mesma. As novas tecnologias proporcionaram avanços na medicina, na engenharia, na X e, principalmente, na forma como as pessoas se relacionavam, produziam, consumiam e se informavam. Sendo a escola uma das instituições sociais mais importantes, essa definitivamente acompanhou o movimento tecnológico e teve de ser adaptada e reinventada por diversas vezes graças aos avanços tecnológicos. Diante de tais mudanças, propõe-se analisar a sala de aula de língua inglesa no contexto atual. Discorre-se primeiramente acerca dos documentos que regem e organizam sistematicamente o ensino de língua inglesa no Brasil. Em seguida, observa-se os desafios e o papel do professor em uma sala de aula tecnológica. Por fim, analisa-se a própria sala de aula tecnológica. Concluiu-se que, apesar dos desafios enfrentados pela educação pública no que condiz à realidade da sala de aula tecnológica serem muitos, os instrumentos tecnológicos são facilitadores do processo de ensino e aprendizagem e proporcionam diversas oportunidades de aquisição de conhecimento, tanto para alunos quanto para professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.degree.graduationLetras-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC M Bayma Versão final . Repositório.doc72,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador