Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barbosa, Mariana Bayma | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T16:32:31Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T16:32:31Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1140 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | - |
dc.subject | Tecnologias | - |
dc.title | A utilização de tecnologias no ensino de língua inglesa: desafios e implicações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pinto, Divino José | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7196794396119181 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cândido, Sara de Castro | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9978245460300788 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Teixeira, Átila Silva Arruda | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4311689779309999 | pt_BR |
dc.description.resumo | RESUMO Após a Revolução Industrial, período de grande desenvolvimento tecnológico desencadeado na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII, a sociedade vivenciou profundas mudanças em relação ao mundo, aos indivíduos e a si mesma. As novas tecnologias proporcionaram avanços na medicina, na engenharia, na X e, principalmente, na forma como as pessoas se relacionavam, produziam, consumiam e se informavam. Sendo a escola uma das instituições sociais mais importantes, essa definitivamente acompanhou o movimento tecnológico e teve de ser adaptada e reinventada por diversas vezes graças aos avanços tecnológicos. Diante de tais mudanças, propõe-se analisar a sala de aula de língua inglesa no contexto atual. Discorre-se primeiramente acerca dos documentos que regem e organizam sistematicamente o ensino de língua inglesa no Brasil. Em seguida, observa-se os desafios e o papel do professor em uma sala de aula tecnológica. Por fim, analisa-se a própria sala de aula tecnológica. Concluiu-se que, apesar dos desafios enfrentados pela educação pública no que condiz à realidade da sala de aula tecnológica serem muitos, os instrumentos tecnológicos são facilitadores do processo de ensino e aprendizagem e proporcionam diversas oportunidades de aquisição de conhecimento, tanto para alunos quanto para professores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC M Bayma Versão final . Repositório.doc | 72,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador