Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1130
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Ana Clara Rodrigues Prazeres de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T15:54:43Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T15:54:43Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1130 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Currículo único | pt_BR |
dc.subject | Base nacional comum curricular | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | A base nacional comum curricular (BNCC): as implicações na formação de professores para educação básica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5903234439052191 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa investigação, centrada na metodologia exploratória e descritiva, com ênfase qualitativa, a partir de revisão teórica e documental. Aborda as implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação básica, bem como os principais impactos que essa reforma curricular poderá acarretar à educação brasileira. Identifica os motivos da adoção de um currículo nacional no País, compreendendo o resgate histórico do processo de construção desta Base, bem como as analises para reconhecer os dissensos e consensos que cercearam a construção desse documento durante sua trajetória que sofreu interferências políticas, mudando os rumos das concepções curriculares em vigência, adotadas na elaboração das Propostas Pedagógicas até então. Compreende que a BNCC como proposta única implantada no país gera uma série de conflitos que cercam essa implantação. Conclui que a BNCC vem com uma proposta contraditória e excludente, que tem por finalidade atender as agendas neoliberal. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CB Monografia Ana Clara Rodrigues Prazeres Moura.pdf | 416,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador