PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Jacqueline Arruda-
dc.date.accessioned2020-12-18T03:18:25Z-
dc.date.available2020-12-18T03:18:25Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1105-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeiras-
dc.subjectCriança-
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectEducação infantil-
dc.titleO brinquedo, as brincadeiras e o brincar em ambientes diversificados: contribuição para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Zélia Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6558617308548659pt_BR
dc.contributor.referee2Curado, Márcia Helena Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1467218330428052pt_BR
dc.description.resumoPesquisa de cunho bibliográfico, tem como objetivo discutir a importância dos jogos e das brincadeiras no processo de aprendizagem e do desenvolvimento infantil, bem como descrever a necessidade de ambientes diversificados para tal. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, em obras e documentos da Educação Infantil, desenvolvendo assim, uma pesquisa bibliográfica, com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o papel do professor da Educação Infantil deve priorizar a necessidade de abordar os jogos e as brincadeiras em ambientes educacionais, isto porque, eles estimulam e incentivam as crianças a desenvolverem-se de forma integral, natural e espontânea, necessitando de espaços diversificados para chegarem a um potencial mais amplo. É imprescindível que as ações dos professores sejam direcionadas para facilitar o aprendizado e o desenvolvimento da criança de forma intencional e eficiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACQUELINE ARRUDA DE MELO CARVALHO.pdf208,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador