Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1102
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Borges, Vitória Alessandra | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T02:53:10Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T02:53:10Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1102 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Histórico social | pt_BR |
dc.subject | Infância | - |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
dc.subject | Criança | - |
dc.subject | Educação infantil | - |
dc.subject | Direitos | - |
dc.title | O processo histórico social das concepções de infância: a criança como protagonista dos seus direitos e de sua aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Borges, Zélia Maria | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6558617308548659 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Curado, Márcia Helena Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | Pesquisa de aporte bibliográfico, tem como objetivo apresentar a trajetória histórico social das concepções de infância e como este processo influenciou e ainda influencia sobre o processo de ensino e aprendizagem da criança. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área e em documentos legais referentes à educação, desenvolvendo assim, uma pesquisa com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que ao apreender criticamente a trajetória histórica das concepções de infância e criança, poderá contribuir significativamente, para avanços no processo de ensino e aprendizagem. Isto porque, a criança é um sujeito social, produtor de história, de cultura e de conhecimentos, sendo as instituições de Educação Infantil, espaços formativos da criança. É imprescindível que as crianças vivam sua infância e sejam protagonistas de seus direitos e de sua aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VITÓRIA ALESSANDRA RODIRGUES BORGES.pdf | 307,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador