PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1080
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorXavier, Karoline da Silva-
dc.date.accessioned2020-12-17T18:31:37Z-
dc.date.available2020-12-17T18:31:37Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1080-
dc.description.abstractThe main focus of this work is to reflect on the effects of including students with special educational needs in school Physical Education classes. As the topic is very broad and within it, several research segments can be covered. Therefore, attention was paid to subjects with autism, who in recent years have been increasingly inserted into ordinary classes. This growth may be linked to the law Berenice Piana of 12.764-2012 - name given in honor of a mother who has an autistic child and fights for her rights. The objective is to reflect on the difficulties in this process in Physical Education classes. In order to fulfill these objectives, a bibliographic search was carried out with reference to renowned authors in the target area. From the research, we verified, among other aspects, that the inclusion of students with autism in Physical Education classes can be increasingly improved and made effective, through a good training of teachers, and other factors so that inclusion is of quality, based on educational needs of each student.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleA inclusão de alunos autistas nas aulas de educação física do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Maria Zita-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8071095661539901pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Rafael Felipe de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3524903131043945pt_BR
dc.description.resumoA tônica deste trabalho está voltada para refletir sobre os efeitos da inclusão alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física escolar. Como o tema é muito amplo e dentro do mesmo, podem ser abrangidos vários segmentos de pesquisas. Portanto, foi concentrado a atenção aos sujeitos com autismo, que nos últimos anos têm sido cada vez mais inseridos em turmas comuns. Esse crescimento pode estar atrelado a lei Berenice Piana de n.12.764-2012- nome dado em homenagem a uma mãe que tem um filho autista e luta pelos seus direitos. O objetivo é refletir sobre as dificuldades neste processo nas aulas de Educação Física. Para cumprir tais objetivos, foi realizado uma pesquisa bibliográfica tendo como referências autores de renome na área alvo. A partir da pesquisa, verificamos entre outros aspectos, que a inclusão de alunos com autismo nas aulas de Educação Física pode ser cada vez mais aprimorada e efetivada, através de uma boa formação dos professores, e outros fatores para que a inclusão seja de qualidade , pautada nas necessidades educacionais de cada aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação física-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia fase final-Karoline Xavier.pdf812,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador