PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1054
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Complexo da assembleia de Deus - Ministério Campinas - Goiânia/GO
Autor(es): Santana, Mackson
Primeiro Orientador: Oliveira, Enio Nery
metadata.dc.contributor.referee1: Nucada, Miraci Kuramoto
metadata.dc.contributor.referee2: Pinheiro, Antônio Lúcio Ferrari
metadata.dc.contributor.referee3: Lima, Fabíolla Xavier Rocha Ferreira
Resumo: Em Goiânia, a Assembleia de Deus (AD) Ministério Campinas teve início em 1958, com a direção do Pastor Albino Gonçalves Boaventura e um pequeno grupo de fiéis. Hoje trata-se de uma rede de mais de 300 igrejas filiadas espalhadas na região metropolitana de Goiânia e no estado de Goiás. Com isso o fenômeno religioso tem sido responsável por acalmar as ansiedades e frustrações próprias da condição humana. Ao longo do tempo o homem se viu apegado a uma crença metafísica justificada por meio de dogmas na intenção de buscar respostas para o sentido da vida, resgatar a capacidade do tempo, validar as relações sociais e fortalecer a ética. Para Suda (2014) no Brasil de modo geral, as Igrejas Protestantes vêm crescendo e com isso veio a necessidade de se desenvolver novas funções sócio espaciais e culturais, com isso o resultado de uma necessidade de espaços maiores para abrigar o grande contingente de fiéis, mas não só maiores, como também mais adequadas para a realização de seus cultos e de abrigar diversificadas funções sociais internas (nas suas estruturas) ou externas, onde a instituição religiosa atual vem agregando cada vez mais. Dentre diversas funções está o atendimento pastoral a pessoas, a ocupação administrativa o oferecimento de uma assistência social, atividades esportivas, aulas de teatro, dança, música, e etc. Com essa nova perspectiva de pensar um projeto religioso estou propondo um novo complexo sede para a igreja assembleia de Deus ministério campinas me Goiânia.
Palavras-chave: Assembleia de Deus
Igreja
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Artes e Arquitetura
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1054
Data do documento: 10-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Todo os trabalho - mais leve.pdf36,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador