PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1022
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comportamento do consumidor para uso de automóveis elétricos: uma evolução histórica
Autor(es): Silva, Jonnas Viana da
Primeiro Orientador: Waqued, Cárbio Almeida
metadata.dc.contributor.referee1: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
metadata.dc.contributor.referee2: Roriz, Míriam Moema de Castro e Silva Machado Mascarenhas
Resumo: O presente trabalho versa sobre o comportamento dos consumidores de automóveis até o uso de carros elétricos. Foi realizada uma pesquisa de dados secundários com base em artigos, dissertações e teses, utilizando ferramentas como o Scielo, Bireme, Banco Nacional de Teses. Foram utilizados os trabalhos com datas de 2015 a 2019. Muitos são os motivos para a compra de um veículo, como a ineficiência das políticas públicas de transporte e da compreensão da posse do automóvel como um símbolo de status, de ascensão social e de poder. O objetivo foi demonstrar a evolução características do comportamento do consumidor de automóveis, por meio de pesquisas já realizadas. Fica evidente que existe uma mudança na significação da posse do veículo com o seu uso nas vias. A psicologia centra-se nas questões relativas ao status do veículo e deste como objeto de poder. A comunicação preocupa-se com motivadores de consumo e os desdobramentos necessários aos fabricantes e revendedores para que fidelizem seus clientes e maximizem suas vendas.
Abstract: The present work deals with the behavior of consumers of automobiles until the use of electric cars. A search of secondary data was carried out based on articles, dissertations and theses, using tools such as Scielo, Bireme, Banco Nacional de Teses. Works with dates from 2015 to 2019 were used. There are many reasons for the purchase of a vehicle, such as the inefficiency of public transport policies and the understanding of car ownership as a symbol of status, social ascension and power. The objective was to demonstrate the characteristic evolution of the consumer behavior of automobiles, through research already carried out. It is evident that there is a change in the meaning of ownership of the vehicle with its use on the roads. Psychology focuses on issues relating to the status of the vehicle and the vehicle as an object of power. Communication is concerned with motivating consumers and the necessary developments for manufacturers and resellers to retain their customers and maximize their sales.
Palavras-chave: Psicologia do consumidor
Automóveis
Comportamento do consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1022
Data do documento: 4-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Jonnas Viana para 2020 2 Final.pdf821,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador