Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9544
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O Efetivo Exercício da Parentalidade no Desenvolvimento dos Filhos - Revisão Bibliográfica da Literatura |
Autor(es): | Amorim, Anna Luiza Pelles Machado Pereira |
Primeiro Orientador: | Magalhaes, Andrea Batista |
metadata.dc.contributor.referee1: | Magalhaes, Andrea Batista |
metadata.dc.contributor.referee2: | Morabi, Marina de Moraes e Prado |
Resumo: | Diante das transformações nos papéis sociais desempenhados por homens e mulheres ao longo dos séculos é possível observar, também, as mudanças ocorridas nas relações de parentalidade. Os objetivos específicos são: explorar o conceito de parentalidade e seu impacto no desenvolvimento dos filhos, em especial das crianças; compreender as dinâmicas familiares e sua influência na educação dos filhos a partir da visão sistêmica; identificar os desafios enfrentados pelas diferentes configurações familiares na criação dos filhos; discutir estratégias e boas práticas para fortalecer o exercício da parentalidade no contexto atual. Foi elaborada uma revisão bibliográfica da literatura, fundamentada na análise de publicações acadêmicas relevantes ao tema. |
Palavras-chave: | Parenting Parenting Psychology Psychology ParentChild Relations ParentChild Relations |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Ciências Sociais e da Saúde |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9544 |
Data do documento: | 31-Mai-2025 |
Aparece nas coleções: | TCC Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Versão Final TCC Anna Luiza .pdf | 358,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador