PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Psicologia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9544
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Efetivo Exercício da Parentalidade no Desenvolvimento dos Filhos - Revisão Bibliográfica da Literatura
Autor(es): Amorim, Anna Luiza Pelles Machado Pereira
Primeiro Orientador: Magalhaes, Andrea Batista
metadata.dc.contributor.referee1: Magalhaes, Andrea Batista
metadata.dc.contributor.referee2: Morabi, Marina de Moraes e Prado
Resumo: Diante das transformações nos papéis sociais desempenhados por homens e mulheres ao longo dos séculos é possível observar, também, as mudanças ocorridas nas relações de parentalidade. Os objetivos específicos são: explorar o conceito de parentalidade e seu impacto no desenvolvimento dos filhos, em especial das crianças; compreender as dinâmicas familiares e sua influência na educação dos filhos a partir da visão sistêmica; identificar os desafios enfrentados pelas diferentes configurações familiares na criação dos filhos; discutir estratégias e boas práticas para fortalecer o exercício da parentalidade no contexto atual. Foi elaborada uma revisão bibliográfica da literatura, fundamentada na análise de publicações acadêmicas relevantes ao tema.
Palavras-chave: Parenting
Parenting
Psychology
Psychology
ParentChild Relations
ParentChild Relations
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9544
Data do documento: 31-Mai-2025
Aparece nas coleções:TCC Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Versão Final TCC Anna Luiza .pdf358,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador