PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Psicologia
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dc.contributorRoberta Maia Marcon, http://lattes.cnpq.br/1427349763491039 Rogério Teles de Souza, http://lattes.cnpq.br/6583977940543778pt_BR
dc.creatorCardoso, Gabriel Luiz Alvespt_BR
dc.creatorNascimento, Vinicius Augusto Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2025-06-30T21:30:51Z-
dc.date.available2025-06-30T21:30:51Z-
dc.date.issued2025-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9484-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno de Jogo Eletrônicopt_BR
dc.subjectintervenções psicológicaspt_BR
dc.subjectTerapia Cognitivo-Comportamentalpt_BR
dc.subjectrevisão integrativapt_BR
dc.titleEFEITO DAS INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS NO TRANSTORNO DE JOGO ELETRÔNICO: REVISÃO INTEGRATIVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1.Não consta na lista (Orientadores e membros)pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes.Não consta na lista (Lattes)pt_BR
dc.contributor.referee1.Não consta na lista (Orientadores e membros)pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes.Não consta na lista (Lattes)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo investigar os efeitos das intervenções psicológicas no tratamento do Transtorno de Jogo Eletrônico, por meio de uma revisão integrativa da literatura científica. Realizou-se uma busca sistemática nas bases de dados CAPES, Scopus, PsycInfo e BVS , com critérios de inclusão e exclusão que resultaram na análise final de 23 artigos. Os resultados indicam uma predominância da Terapia Cognitivo Comportamental como a abordagem mais investigada , além de uma forte tendência ao uso de intervenções multimodais que integram psicoterapia a aconselhamento familiar e atividades complementares. As intervenções psicológicas demonstraram eficácia na redução dos sintomas e na melhora do funcionamento geral dos indivíduos. Constatou-se também a consolidação de instrumentos de avaliação, como o IGDS9-SF , e uma lacuna de ferramentas validadas para a população brasileira. A revisão sistematiza o conhecimento atual, oferecendo subsídios para a prática clínica e apontando direções para futuras pesquisas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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