PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Mateus Muniz dapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-25T17:58:09Z-
dc.date.available2025-06-25T17:58:09Z-
dc.date.issued2025-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9291-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectadvergamept_BR
dc.subjectexperiência do consumidorpt_BR
dc.subjectpublicidade e jogospt_BR
dc.titleAdvergames como ferramenta para a geração de experiência do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema investigar de que maneira os advergames geram experiências no consumidor. O objetivo principal foi compreender como os advergames podem ser mais eficazes ao utilizar os elementos que o constituem. A metodologia utilizada foi de natureza exploratória e descritiva, adotando uma abordagem qualitativa com a realização de um estudo de caso múltiplo e comparativo. O trabalho apresentou os conceitos de dimensões dos autores Brakus, Schmitt e Zarantonello (2009), experiências de acordo com Schmitt (1999), imersão e interação de Murray (1997) e a parte de design e mecânicas pelos autores Wanick, Ranchold e Wills (2015) aplicadas aos advergames. Foram analisados cinco advergames distintos: Chipotle Scarecrow, Dumb Ways to Die, BMW M3 Challenge, Nike Reactland e McDonald’s Happy Studio. Foi possível concluir que, embora nenhum dos advergames tenha ativado todas dimensões teóricas propostas, cada um apresentou diferenciais específicos que impactam positivamente na experiência do consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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