PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Laís Queirózpt_BR
dc.date.accessioned2025-06-23T14:33:02Z-
dc.date.available2025-06-23T14:33:02Z-
dc.date.issued2025-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9128-
dc.description.abstractThis research presents the development of a multimedia report in a longform format, focused on the lived experiences of deaf children, their families, and educators, with the purpose of shedding light on both the challenges and the opportunities within inclusive education. Grounded in the understanding of journalism as a social practice, the project employs literary journalism as a key narrative approach, enabling in-depth listening to the sources and the production of texts that emphasize the subjectivities and individual stories involved. The methodology combines interviews and field research with multimedia production techniques that integrate text, photography, audio, and video. The outcome is a journalistic piece that offers both informative rigor and emotional resonance, reinforcing the potential of longform journalism as an accessible, engaging, and socially transformative format.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo literáriopt_BR
dc.subjectReportagem multimídia.pt_BR
dc.subjectCriança surdapt_BR
dc.subjectLongformpt_BR
dc.titleSILÊNCIO DOS GIRASSÓIS: Histórias que os números não contam sobre a surdezpt_BR
dc.title.alternativeSILÊNCIO DOS GIRASSÓIS: Histórias que os números não contam sobre a surdezpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Goos, Maria Carolina Giliollipt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8062764680127933pt_BR
dc.contributor.referee1Calaça, Gabriella Luccianni Morais Souzapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1690932894998184pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Sabrina Moreira de Moraispt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1208236039705426pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propõe a produção de uma reportagem multimídia em formato longform, centrada nas vivências de crianças surdas, suas famílias e educadores, com o objetivo de evidenciar os desafios e as possibilidades no processo educacional inclusivo. Parte-se da concepção do jornalismo como prática social e adota-se o uso do jornalismo literário como recurso essencial para a construção do produto final, possibilitando a escuta atenta das fontes e a elaboração de textos que valorizam as subjetividades envolvidas. A metodologia inclui entrevistas e pesquisa de campo, associadas a técnicas de produção multimídia que integram texto, imagem, som e vídeo. O resultado constitui um material jornalístico que alia profundidade informativa e envolvimento emocional, reafirmando o potencial do longform como formato acessível, e transformador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silêncio dos Girassóis - Versão finalPDF_250623_092344.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Endereço do trabalho prático Lais.docx11,9 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador