PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8939
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Abner Augusto Nascimento dept_BR
dc.date.accessioned2025-06-16T19:24:50Z-
dc.date.available2025-06-16T19:24:50Z-
dc.date.issued2025-05-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8939-
dc.description.abstractThe study addressed the theme of electronic commerce and the protection of consumer rights, with an emphasis on access to information, the security of personal data and the challenges faced by consumers in the virtual environment. The inductive method was used to prepare this study, based on the observation of specific cases to produce the findings presented, as well as bibliographical research that addressed fundamental norms, judgments and doctrines in the understanding of the chosen object. The results based on the development undertaken demonstrated the need for an updated and effective legal framework that keeps up with the transformations of the digital market and guarantees the protection of consumer rights, as well as the importance of investing in digital education for consumers and the adoption of proactive stances by companies in data protection.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio Eletrônicopt_BR
dc.subjectProteçãopt_BR
dc.subjectDados Pessoaispt_BR
dc.subjectAcessopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.titleO COMÉRCIO ELETRÔNICO E O DIREITO DO CONSUMIDOR: O ACESSO À INFORMAÇÂO E À PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Takeda, Tatiana de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3482722999354667pt_BR
dc.contributor.referee1Takeda, Tatiana de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3482722999354667pt_BR
dc.contributor.referee2Mendonça, Neire Divinapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4237911053795877pt_BR
dc.description.resumoO estudo abordou a temática do comércio eletrônico e a proteção dos direitos do consumidor, com ênfase no acesso à informação, na segurança dos dados pessoais e nos desafios enfrentados pelos consumidores no ambiente virtual. Para a confecção do presente estudo, utilizou-se o método indutivo, em razão da observação de casos concretos para produção das constatações apresentadas, bem como foi empreendida a pesquisa bibliográfica que abordou normas, julgados e doutrinas fundamentais na compreensão do objeto eleito. Os resultados baseados no desenvolvimento empreendido demonstraram a necessidade de um arcabouço jurídico atualizado e eficaz, que acompanhe as transformações do mercado digital e garanta a proteção dos direitos dos consumidores, bem como da importância do investimento em educação digital para os consumidores e a adoção de posturas proativas pelas empresas na proteção de dados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Artigo Científico - Abner Augusto Nascimento de Jesus.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador