PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFaria, Mariana Milward Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-20T10:06:41Z-
dc.date.available2024-12-20T10:06:41Z-
dc.date.issued2024-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8784-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunidadespt_BR
dc.titleProduto comunicacional: Driblept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.description.resumoO futebol é a maior paixão nacional e cada vez mais tem criado verdadeiras comunidades constituídas por torcedores-consumidores. Essas comunidades estão presentes no ambiente digital e representam números gigantes no que diz respeito ao engajamento nas redes sociais. O Drible surge como um aplicativo para mudar a forma como o público interage com o esporte mais famoso do planeta. Partindo dessa ideia, o desenvolvimento de uma rede social pensada para amantes de futebol será capaz de unir clubes, jogadores e torcedores de forma mais estruturada dentro de uma plataforma que consiga reter os seguidores por mais tempo, tornando-se um espaço vantajoso para publicidade de marcas relacionadas ao esporte, direta ou indiretamente. Para esse trabalho foi necessário aprofundar em conceitos de marketing esportivo, comunicação em ambiente digital, comunidades virtuais, assim como realizar pesquisas sobre a elaboração de um aplicativo, Também, foi realizada a elaboração de wireframes de baixa e alta fidelidade e um planejamento de campanha para lançamento do aplicativo, trazendo um entendimento sobre a melhor forma de suprir a demanda apresentada no mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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