PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Natália Defny da Costa-
dc.date.accessioned2020-12-16T00:37:42Z-
dc.date.available2020-12-16T00:37:42Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/876-
dc.description.abstractSANTOS, Natalia. Thematization of struggles in physical education for elementary school II: Restrictions and Possibilities. Course Completion Work (Degree in Physical Education); School for the Formation of Teachers and Humanities - Pontifical Catholic University of Goiás - Goiânia - GO, 2020. This study has as main objective to understand the reason why there are no struggles with school students, both in private and public schools, even when they are in the PCN´s. A bibliographic search was used, using the methods from studies made with scientific articles, books and magazines. In view of the results found in the present study, we can conclude that the content struggles in Physical Education classes, has been encountering difficulties in the teaching-learning process and being little worked on. Reasons such as lack of structure, available materials and lack of specific knowledge, among others, are mentioned in our research. Therefore, it is necessary that the Physical Education teachers investigated in this research participate in training courses on the theme "fights at school", because through the strategies used they will be able to acquire technical and playful knowledge of how to conduct such activities aimed at their students within the content school, so that teachers can experience a more solid learning of field classes, to put in practice more diversified options of activities that run away from ball sports that normally predominate in school Physical Education classes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLutaspt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectCapoeirapt_BR
dc.subjectJudôpt_BR
dc.titleA tematização das lutas na educação física para o ensino fundamental II: restrições e possibilidadespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Maria Zita-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8071095661539901pt_BR
dc.contributor.referee2Veiga, Thalles Gilson Nasser-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0450431879381630pt_BR
dc.description.resumoSANTOS, Natalia. A tematização das lutas na educação física para o ensino fundamental II: Restrições e Possibilidades. Trabalho de Conclusão de curso (Licenciatura em Educação Física); Escola de Formação de Professores e Humanidades – Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Goiânia – GO, 2020. Este estudo tem como principal objetivo compreender o motivo pelo qual não se trabalha lutas com os alunos de escolas tanto nas particulares como nas publicas mesmo estando nos PCN´s. Utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica, usando os métodos a partir de estudos feitos com artigos científicos, livros e revistas. Diante dos resultados encontrados no presente estudo, podemos concluir que o conteúdo lutas nas aulas de Educação Física, vem encontrando dificuldades no processo ensino-aprendizagem e sendo pouco trabalhado. Motivos como falta de estrutura, materiais disponíveis e falta de conhecimentos específicos, dentre outros são mencionados em nossa pesquisa. Sendo assim, é necessário que os professores de Educação Física investigados nesta pesquisa participem de cursos de capacitação da temática “lutas na escola”, pois através das estratégias utilizadas poderão adquirir conhecimentos técnicos e lúdicos de como conduzir tais atividades destinadas a seus discentes dentro do conteúdo escolar, podendo assim os professores vivenciarem um aprendizado mais sólido de aulas de campo, para colocarem em prática mais opções diversificadas de atividades que fujam dos esportes com bolas que, normalmente predominam nas aulas de Educação Física escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC finalizado..pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador