PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8505
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Ana Flávia Souza dept_BR
dc.date.accessioned2024-12-17T11:07:42Z-
dc.date.available2024-12-17T11:07:42Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8505-
dc.description.abstractThis article investigates the negative impacts that child labor imposes on education, examining the psychological consequences suffered by working children, the circumstances that lead to the granting of judicial authorizations for child labor, and evaluating the effectiveness of public policies aimed at this issue. This study aims to answer the following questions: What are the significant consequences for the development of children who work during their school years? Can early involvement in work make children aggressive, affecting their behavior and well-being? Can the prevalence of child labor be attributed to insufficient inspection measures? Detailed field research was undertaken to gain a deeper understanding of the realities of child labor and its interactions with the education system.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectWorkpt_BR
dc.subjectEducação-
dc.subjectDireitos-
dc.subjectMenor-
dc.subjectEducation-
dc.subjectRights-
dc.subjectSmaller-
dc.titleEntre o trabalho e o estudo: reflexos na formação educacional do menorpt_BR
dc.title.alternativeBetween work and study: reflections in the educational training of minorspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Germano Campospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3695583765198760pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Germano Campospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3695583765198760pt_BR
dc.contributor.referee2Bitencourt, Frederico Luis Dominguespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6026697424283579pt_BR
dc.description.resumoEste artigo investiga os impactos negativos que o trabalho infantil impõe à educação, examinando as sequelas psicológicas sofridas por crianças que trabalham, as circunstâncias que levam à concessão de autorizações judiciais para o trabalho infantil, e avaliando a eficácia das políticas públicas dirigidas a essa questão. Este estudo propõe responder às seguintes questões: Quais são as consequências significativas no desenvolvimento de crianças que trabalham durante sua fase escolar? Pode o envolvimento precoce no trabalho tornar as crianças agressivas, afetando seu comportamento e bem-estar? A prevalência do trabalho infantil pode ser atribuída à insuficiência de medidas de fiscalização? Foi realizada uma pesquisa de campo detalhada para obter uma compreensão mais profunda das realidades do trabalho infantil e suas interações com o sistema educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC FINALIZADO - ANA FLÁVIA ALMEIDA (1).pdf473,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador