PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8370
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Anna Beatriz Santanapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-14T11:14:38Z-
dc.date.available2024-12-14T11:14:38Z-
dc.date.issued2024-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8370-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing musicalpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectZé Vaqueiropt_BR
dc.titleO papel da comunicação no processo de alavancagem de carreira de artistas do ramo musical durante o período de isolamento social da pandemia de Covid-19 em 2020. Estudo de caso: cantor Zé Vaqueiro.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2193-7551pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa apresenta um estudo sobre como a comunicação contribuiu para o processo de alavancagem da carreira musical do cantor Zé Vaqueiro durante o período de isolamento social da pandemia de COVID-19 em 2020. Em vista disso, discorre-se sobre a trajetória do artista desde seu início de carreira até o “boom” de sucesso em 2020, além de mencionar também sobre sua trajetória atual. Para uma compreensão mais aprofundada do estudo, fez-se necessário dissertar sobre tecnologia, plataformas digitais, marketing musical e pandemia do COVID-19, apresentando marcos importantes de cada tema e criando conexões com o estudo de caso escolhido evidenciando sua importância. No processo de alavancagem de carreira de artistas do ramo musical, muitos fatores são imprescindíveis e esses são mencionados e relatados no presente estudo para melhor entendimento e comprovação ou reprovação de hipóteses. Dessa forma, apresenta-se teorias que estudam a nova dinâmica entre artistas e plataformas digitais no período pandêmico — utilizando como referências Argollo (2021), Justiniano et al. (2021), Sobreira (2014), Silva (2010), Fadel (2017), Pereira (2022), Oliveira (2017), Marques et al. 2020, Ferraz (2019), Silva (2021), Silva et al. (2017), Lopes (2021), Bezerra et al. (2019), Ferreira (2011) e Chiessi (2021). A temática proposta na presente pesquisa foi estudada através dos métodos de revisão bibliográfica e entrevista de tipologia semiestruturada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ANNA BEATRIZ SANTANA GOMES.pdf18,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador