PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/834
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarmo, Lilian-
dc.date.accessioned2020-12-15T20:13:35Z-
dc.date.available2020-12-15T20:13:35Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/834-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMcclellandpt_BR
dc.titleCaracterísticas do comportamento empreendedor conforme Mclelland, nos graduandos do curso de Administração da PUC Goiáspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Menezes, Nayra Karinne Bernardes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4219716341748269pt_BR
dc.contributor.referee1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.description.resumoO empreendedorismo e a educação empreendedora desempenham importante papel no desenvolvimento da inovação e da economia de um país. Buscando investigar e analisar as características dos estudantes formandos (7º e 8º períodos) dos cursos de Administração da PUC Goiás, a pesquisa identificou o perfil empreendedor dos estudantes e verificou que eles em seu dia a dia praticam as características empreendedoras. Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória, indutiva, quantitativa, qualitativa, comparativa e descritiva, cujos dados foram coletados mediante aplicação de um questionário na plataforma Google Forms. Mediante as respostas obtidas com a aplicação do questionário, constatou-se que, entre os principais resultados, as características mais evidentes nos estudantes formados são “Persistência”, “Comprometimento”, “Exigência de qualidade e eficiência”, “Busca de Informação” e “Persuasão e redes de contato”. Já as características menos presentes no perfil dos estudantes formandos são “Busca de oportunidades e iniciativa” e “Planejamento e monitoramento sistêmico”. Com base nos dados da pesquisa, principalmente aqueles referentes à intenção de empreender, ficou evidente que o tema empreendedorismo tem bastante relevância para os alunos do curso de Administração da Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás e isso instiga a reflexão quanto ao desenvolvimento da abordagem do tema pela Universidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministração-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc com documento.pdf31,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador