PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Nicolle Stéfany Barbosa dept_BR
dc.date.accessioned2024-10-07T18:33:45Z-
dc.date.available2024-10-07T18:33:45Z-
dc.date.issued2024-06-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8180-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAutismo-
dc.subjectQualidade-
dc.subjectEquidade-
dc.subjectEducação inclusiva-
dc.subjectPolíticas públicas-
dc.subjectAutismo-
dc.titleInclusão no autismo: qualidade e equidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cardoso, Liliane Barros de Almeidapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1764901026226307pt_BR
dc.contributor.referee1Rogeri, Raquia Rabelopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5121251334312988pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso (TCC) explora o tema "Inclusão no Autismo: Qualidade e Equidade", investigando como os princípios de qualidade e equidade se aplicam à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação, e na sociedade em geral. A inclusão de indivíduos com autismo é um desafio que exige uma abordagem complexa, considerando tanto os aspectos pedagógicos quanto os sociais e culturais. Esta diversidade dentro do espectro demanda práticas inclusivas que sejam flexíveis e adaptadas às necessidades específicas de cada indivíduo. A inclusão eficaz não é apenas uma questão de acesso físico aos ambientes, mas também de garantir que todas as pessoas com TEA tenham oportunidades justas para participar e prosperar em diversos contextos. A qualidade na inclusão refere-se à implementação de práticas que realmente promovam o desenvolvimento e a participação ativa de pessoas com autismo. Isso inclui a adaptação de currículos escolares e a formação contínua de educadores. A qualidade também é medida pela eficácia das intervenções em promover o bemestar e a integração social dos indivíduos com TEA. Equidade, por sua vez, envolve a oferta de suporte personalizado e a remoção de barreiras que impedem a participação plena das pessoas com autismo. Isso requer uma análise crítica das políticas e práticas existentes, visando a eliminação de desigualdades e a promoção de um ambiente inclusivo e acolhedor. CUNHA, P.; MATA, O. M; SILVA, A. São autores que durante a monografia vão enfatizar a importância da inclusão do autista na sociedade e na escola para que o mesmo consiga desenvolver suas habilidades e ter as mesmas condições igualitárias de todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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