PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital e sua aplicação em uma empresa goiana de pet shop
Título(s) alternativo(s): Digital marketing and its application in a pet shop company goiana
Autor(es): Santos, Amanda Oliveira
Primeiro Orientador: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
metadata.dc.contributor.referee1: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee2: Rocha, Wanessa Pazini
Resumo: Este trabalho trata-se de um estudo de caso sobre o marketing digital em um Pet Shop da cidade de Goiânia-GO. Teve como objetivo analisar o marketing digital e se necessário propor melhorias para o melhor atendimento e aumento de vendas. E como objetivos específicos: realizar pesquisa de campo com os gestores e clientes da empresa sobre suas percepções sobre o marketing digital, identificar como o marketing digital é utilizado na empresa; relatar a importância do marketing digital e quais benefícios está trazendo para empresa. Justifica-se a escolha do tema pelo interesse de aprofundar conhecimentos sobre o marketing digital, sua evolução, ferramentas que utiliza e fundamentalmente a sua aplicação em uma empresa goiana. Como métodos e técnicas foram utilizados três tipos de pesquisa, ou seja, bibliográfica, qualitativa e por fim quantitativa. Obteve como resultados que a empresa utiliza o marketing digital somente em relação as redes sociais e é benéfico pois, alcança novos clientes e atende aqueles que já são, além de trazer lucro. Apesar desses resultados é perceptível a necessidade de melhorias nas seguintes áreas da empresa: marketing, vendas, estrutura e gestão de planejamentos. Através da ferramenta 5W2H concluiu-se o trabalho apresentando as propostas de melhorias e como podem ser implementadas.
Abstract: This work is a case study on digital marketing in a Pet Shop in the city of Goiânia-GO. Its objective was to analyze digital marketing and, if necessary, propose improvements for better customer service and increased sales. The specific objectives were: conducting field research with the company's managers and clients to understand their perceptions of digital marketing, identifying how digital marketing is utilized in the company, and discussing the importance of digital marketing and the benefits it brings to the company. The choice of the topic is justified by the interest in deepening knowledge about digital marketing, its evolution, the tools it uses, and fundamentally its application in a Goiás company. Three types of research methods and techniques were used: bibliographic, qualitative, and quantitative. The results obtained show that the company uses digital marketing only in relation to social media and it is beneficial because it reaches new customers and serves those who already are, besides bringing profit. Despite these results, there is a noticeable need for improvements in the following areas of the company: marketing, sales, structure, and planning management. Through the 5W2H tool, the work concluded by presenting improvement proposals and how they can be implemented.
Palavras-chave: Pet shop
Marketing
Marketing digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8152
Data do documento: 13-Jun-2024
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