PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Responsabilidade civil dos influenciadores digitais: publicidade realizada nas redes sociais
Autor(es): Azevedo, Leticia Gomes de
Primeiro Orientador: Gonzaga, Fausto Mendanha
metadata.dc.contributor.referee1: Gonzaga, Fausto Mendanha
metadata.dc.contributor.referee2: Calaça, Gabriela Pugliesi Furtado
Resumo: O presente trabalho analisou a responsabilidade civil dos influenciadores digitais à luz do Código Civil e Código de Defesa do Consumidor. Ainda, examinou a atuação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) através do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais visando a execução do Código Brasileiro de Autorregulação Publicitária. O artigo explorou as responsabilidades civis no ordenamento jurídico e analisou qual o tipo de responsabilidade o influencer assume caso sua publicidade resulte em danos aos seus seguidores (consumidores).
Palavras-chave: influenciadores digitais
responsabilidade civil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8106
Data do documento: 29-Mai-2024
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