PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNunes, Alberto Pimentelpt_BR
dc.date.accessioned2024-06-25T00:39:39Z-
dc.date.available2024-06-25T00:39:39Z-
dc.date.issued2024-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7891-
dc.description.abstractThe subject covered in this TCC article is something very important and that influences the lives of everyone around the world, which impacts the life of planet Earth itself. This article deals with the topic of collecting recyclable waste using recyclable collection trucks, with the line of research being strategic management in the commercial area of a well-renowned company and leader in the waste collection market, Planalto Indústria Mecânica LTDA. The objective of the proposed article is to carry out a feasibility study on the implementation of other equipment – recyclable waste collectors by Planalto Indústria Mecânica. As well as the strategic project, a study of competitor, supplier and consumer markets in this area was carried out to analyze how the management of the company Planalto Indústria Mecânica can advance, or even make certain moves to further enter this area of the waste collection market. Studies are carried out using questionnaires, and research data is presented in the form of tables, descriptions and/or graphs. The economic-financial viability of the new product was verified, proving to be viable, however in terms of the market there must be a greater investment in publicity, awareness and awareness among customers and the community, and this was projected within the Strategic Map.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.titleColeta seletiva de resíduos recicláveis com viabilidade de novo equipamento - estudo de caso na planalto indústria mecânicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Silvana de Brito Arraispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8797554577041706pt_BR
dc.contributor.referee1Jardim, Eugênio de Brittopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5626078338571483pt_BR
dc.contributor.referee2Pintaud, Marcos de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.description.resumoO assunto abordado neste artigo de TCC é algo que influencia a vida de todos, o que impacta na vida do próprio planeta Terra. Trata sobre o tema coleta de resíduos recicláveis por meio de caminhões coletores de recicláveis, tendo como linha de pesquisa, a gestão estratégica na área comercial de uma empresa bem renomada e líder no mercado de coleta de resíduos no Brasil, a Planalto Indústria Mecânica LTDA. O objetivo do artigo é realizar estudo de viabilidade de implementação de outro equipamento – coletor de resíduos recicláveis pela Planalto Indústria Mecânica, bem como o projeto estratégico para o próximo período. Foi realizado estudo dos mercados concorrente, fornecedor e consumidor nessa área para analisar como a gestão da empresa Planalto Indústria Mecânica pode avançar, ou até fazer certos movimentos para adentrar ainda mais essa área do mercado de coleta de resíduos. Os estudos foram realizados por meio de questionários, e os resultados da pesquisa são apresentados em forma de tabelas, descrições e/ou gráficos. estudo de mercado consumidor, que foi realizado por meio de um questionário pela ferramenta formulários do Google e foi enviado a 5 consumidores. A pesquisa do mercado fornecedor, também por meio de questionário pela ferramenta formulários do Google e foi enviado a 11 fornecedores, que oferecem tipos de produtos diferentes. E sobre o mercado concorrente foi feita uma pesquisa por meio de sites de 1 concorrente. Foi verificada a viabilidade econômico-financeira do novo produto, mostrando-se viável, porém em termos de mercado deverá haver um investimento maior na parte da divulgação, sensibilização e conscientização dos clientes e da comunidade, e isto foi projetado no Mapa Estratégico da empresa para próximo período.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4851390940513574pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 ALBERTO Versão Final para banca.pdf974,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador