PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Nutrição
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFraga, Nathália de Almeida-
dc.creatorRocha, Thaisa Borges-
dc.date.accessioned2020-12-15T12:31:19Z-
dc.date.available2020-12-15T12:31:19Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/787-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÉtica profissionalpt_BR
dc.subjectNutricionistaspt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titleUso de estratégias de comunicação e informação por nutricionistas no Instagram: uma análise sob a interpretação do código de ética e de conduta do nutricionista (2018)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Thaisa Borges-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-3687-1003pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9212769049482289pt_BR
dc.contributor.referee1Camozzi, Aída Bruna Quilici-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8217336573929924pt_BR
dc.contributor.referee2Lobo, Lina Monteiro de Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8549386654080866pt_BR
dc.description.resumoNutricionistas utilizam o Instagram para divulgar seu trabalho, porém, ainda há dúvidas de como publicar com ética profissional. Esta pesquisa identificou se as estratégias de comunicação e informação utilizadas por estes profissionais estão de acordo com o capítulo IV do Código de Ética e de Conduta do Nutricionista (2018). Trata-se de um estudo transversal, comparativo, descritivo, de observação direta de conteúdos publicados em 20 perfis de nutricionistas goianienses com mais de 15 mil seguidores, que somados realizaram 3.494 publicações aptas à serem analisadas conforme os critérios da pesquisa. Entre os resultados mais expressivos, verificou-se ausência do número de registro do CRN na biografia em 15% dos perfis; 100% dos mesmos publicaram informações sem respaldo técnico-científico, totalizando 2.371 postagens; 65% dos perfis realizaram 443 publicações referentes à divulgação de imagem própria e 50% dos nutricionistas selecionados utilizaram mensagens sensacionalistas ou enganosas em um total de 342 publicações. Através da análise dos perfis no Instagram, foi identificado que estes profissionais ainda apresentam dificuldades de interpretação do Código e, portanto, precisam acessá-lo com frequência e realizar uma releitura do mesmo, além de serem melhor orientados, pois ainda cometem falhas em sua comunicação nas redes sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.creator.LattesNatháliapt_BR
dc.degree.graduationNutrição-
dc.degree.levelGraduação-
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